Notícias / Cidades

20/08/18 às 08:41

São José do Xingu é um dos municípios brasileiros do selo da Unicef

Araguaia Notícia

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São José do Xingu é um dos municípios brasileiros do selo da Unicef

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Administração Pública Municipal realizou no dia 30 de julho de 2018, em São José do Xingu, o 1º Fórum Comunitário. Segundo os organizadores, ações como essa vem motivando e fortalecendo a comunidade do munícipio, aprovado no Selo Unicef.

O Fórum aconteceu no CRAS e contou com a participação de mais de 60 pessoas, dentre eles, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil, governamental e religiosa, sendo crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos vindos dos diversos setores e localidades do município.

A mesa foi composta pelo prefeito municipal, Luiz Carlos Nunes Castelo, secretários municipais, representantes do Comitê Gestor, pelo presidente do CMDCA, pela Articuladora e Mobilizadora de jovens no Selo UNICEF.

Em suas falas, todos estenderam saudações e lançaram o desafio assumido ao aderir o Selo. O evento foi conduzido pelo Comitê Inter setorial do Selo UNICEF no município, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com facilitadores das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, onde foram discutidas temáticas diferentes, de acordo com os indicadores de impacto social.

A partir dos resultados obtidos, o Comitê Inter setorial, poderá elaborar o plano de ações até 2020, que norteará o município neste processo de construção. Para a organização, o fórum Comunitário foi um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre políticas públicas no município, onde a comunidade pode participar da análise da situação das crianças e adolescentes, sugerindo ações e comprometendo-se no monitoramento e avaliação dos impactos das Políticas Sociais voltadas a este público.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet