Notícias / Eleições

18/08/18 às 12:18 / Atualizada: 25/08/18 às 17:41

Gaspar recebe Mauro Mendes no lançamento de campanha em Confresa

Durante a semana, o candidato visitou cidades do Araguaia, em busca de apoio

Kayc Alves/Semana7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gaspar recebe Mauro Mendes no lançamento de campanha em Confresa

Candidato a governador Mauro Mendes prestigia Gaspar Lazari, em Confresa

Foto: Semana 7

O primeiro ato oficial de campanha de Gaspar Lazari (PSD) ocorre neste sábado (18), em Confresa. Para o evento, a cidade onde o candidato a deputado federal foi prefeito por três mandatos vai receber o candidato ao governo Mauro Mentes (DEM). Também marcaram presença os candidatos ao Senado Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (DEM). O comício acontece no cruzamento da avenida Canaã com a rua 29 de Julho, às 19h.

Embora a oficialização da campanha ocorra hoje, o candidato passou a semana cumprindo agenda no Araguaia. Ele se encontrou com lideranças políticas de Bom Jesus do Araguaia, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Querência e Canarana, locais onde debateu demandas com lideranças polícias.

“Nós temos questões urgente que precisamos resolver. Só vamos conseguir isso tendo um representa que conheça de fato as nossas questões”, disse o pecuarista de Santa Cruz José Sadi Soares.

Mesmo tendo firmado compromisso com outro candidato, o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PDT), disse que também apoia Gaspar. “Se você me ver em outro palanque, não vai ficar chateado comigo, porque já conversamos a respeito. Mas esse compromisso que fiz não me deixa impossibilitado de te ajudar”, destacou em reunião no município.

“É muito importante para nós termos um deputado federal do Araguaia. Nunca tivemos e é um sonho de anos. Nossa região precisa de você”, declarou.

Desde que anunciou sua candidatura, no dia 25 de julho, em convenção do PSD, Gaspar tem expandido sua teia de influência e conquistado sustentação significativa de lideranças da região. Em 20 dias de pré-campanha, o candidato já tinha a aprovação de ex-prefeitos de São Felix do Araguaia (José Antonio de Almeida, Filemon Limoeiro e Miguel Milhomem) e de Alto Boa Vista (Leuzipe Domingues). 

Em Canabrava do Norte, o prefeito João Cleiton (PSDB), busca apoio de todas as lideranças políticas dos municípios. “Estamos empenhados em buscar o máximo de apoio para essa possibilidade real de termos o Gaspar em Brasília.”

No encontro dos rios Araguaia e Garças, o candidato já tem aprovação declarada dos vereadores correligionários Professor Sivirino, de Barra do Garças, e Fabiana Corte , de Pontal do Araguaia. No último dia 7, Fabiana reuniu 70 pessoas, entre amigos e lideranças políticas, em prol da candidatura do ex-prefeito de Confresa.

Gaspar já está entre os favoritos do pleito deste ano, segundo o analista político Romilson Dourado. Em artigo, ele destaca que o grupo político de Mauro Mendes deve eleger quatro deputados federais, três pelo MDB e um dos demais partidos que compõe a aliança. Gaspar seria um dos cotados a ficar com essa vaga.

O candidato já se encontra na região de Confresa e participa, nesse momento, de reunião em São Félix do Araguaia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet