Notícias / Agricultura

17/08/18 às 12:13

Rally da Pecuária 2018 avalia a região Norte do Mato Grosso

Expedição técnica visitará propriedades e realizará evento gratuito para produtores rurais em Alta Floresta

Carol Silveira Assessoria de Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rally da Pecuária 2018 avalia a região Norte do Mato Grosso

Foto: Assessoria

A região Norte do Mato Grosso recebe o Rally da Pecuária 2018, maior expedição técnica privada do Brasil com foco na avaliação das condições da bovinocultura e das pastagens, nesta terça-feira, dia 21 de agosto. No mesmo dia, em Alta Floresta, os técnicos realizam evento técnico gratuito para produtores e profissionais do setor no Zu Centro de Eventos, às 18h. Depois a equipe segue para avaliar propriedades e visitar produtores das regiões de Nova Bandeirantes, Cotriguaçu e Juína, finalizando esta etapa em Vilhena/RO, no dia 25 de agosto.
 
Situada numa região de bioma amazônico, a região Norte do Mato Grosso presencia uma rápida transformação da pecuária, que tem como objetivo otimizar recursos por meio do aumento da produtividade. O resultado é uma atividade mais sustentável tanto economicamente quanto ambientalmente. “É uma região com muitos projetos conduzidos em parceria com indústrias, ONGs, iniciativa privada. Em função dessas características, a pecuária local está em grande transformação e desenvolvimento, criando bases para melhorar a produtividade”, destaca Maurício Palma Nogueira, diretor da Athenagro e coordenador do Rally da Pecuária.

Além das peculiaridades regionais e locais, o encontro com produtores permitirá uma reflexão sobre temas macros como a alta nos custos operacionais em todo o País. As diferentes estratégias para lidar com os principais problemas da pecuária, discutidas durante a expedição, são frutos de entrevistas e da compilação da experiência dos produtores de cada região visitada. “O objetivo do Rally não é levar informações técnicas de outras regiões para determinados estados. O conhecimento técnico está lá entre os produtores, técnicos e profissionais das empresas que nos patrocinam. O que levamos são análises de mercado e conjunturais, além das análises obtidas nas edições anteriores. Esse é o propósito do Rally”, destaca Nogueira.
 
ROTEIRO

O Rally da Pecuária percorrerá em 2018 cerca de 60 mil quilômetros nos principais pólos pecuários do Brasil. As equipes realizarão 12 eventos com pecuaristas e profissionais do mercado com o tema “Planejamento e foco em ambientes turbulentos”, com foco nas estratégias que definirão a permanência dos pecuaristas no setor nos próximos anos. Estão previstas ainda outras 18 oficinas da produtividade, encontros e debates com produtores e técnicos ao longo do trajeto.
 
A expedição vai a campo entre os dias 18 de junho e 1 de setembro com 7 equipes técnicas que visitarão 11 Estados - Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre.  Entre os dias 1 e 19 de setembro, a equipe técnica finalizará as análises dos dados obtidos em campo, que irão compor os relatórios distribuídos ao setor.
 
O Rally da Pecuária, organizado pela Athenagro e Agroconsult, é patrocinado por CortevaAgriscience™ - Divisão Agrícola da DowDuPont, JBS, OCP, Ourofino Saúde Animal, Phibro Animal Health, Santander e Amarok / Volkswagen, com apoio do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), Agrosatélite, Webmotors, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), GBP (Grupo Pecuária Brasil), CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), SRB (Sociedade Rural Brasileira) e Abag (Associação Brasileira do Agronegócio).
 
Palestra: “Planejamento e foco em ambientes turbulentos”
Data: 21 de agosto, 18h
Local: Zu Centro de Eventos
Endereço: - Rua Paulo Pires, 1085, Setor G – Alta Floresta/MT
Inscrições: http://www.rallydapecuaria.com.br/rally/2018
 
 
EQUIPE 06                                                                        
21/08/2018         terça-feira                          ALTA FLORESTA                                MT         EVENTO
22/08/2018         quarta-feira                       NOVA BANDEIRANTES                  MT        
23/08/2018         quinta-feira                       COTRIGUAÇÚ                                   MT        
24/08/2018         sexta-feira                         JUÍNA                                                  MT        
25/08/2018         sábado                                 VILHENA                                             RO          EVENTO
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet