Notícias / Educação

15/08/18 às 22:03

Dicas para aprender espanhol sozinho!

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para aprender espanhol sozinho!

Foto: Divulgação

Se antes a importância em aprender uma nova língua se resumia ao indispensável inglês, hoje o cenário é diferente. O espanhol é o segundo idioma com maior número de falantes em todo o mundo, ficando apenas atrás do chinês (isso mesmo!). Além de sua presença na em quase todos os países da América do Sul (só o Brasil não o fala), o idioma também está presente na América Central, Europa e Estados Unidos.

Falar espanhol é uma das novas exigências do mercado, tanto nacional quanto internacional, e também permite que se viva e se compreenda com muito mais profundidade experiências multiculturais diversas. Além dos estudos tradicionais em escolas especializadas, é possível aprender sozinho ou mesmo aprofundar o conteúdo aprendido, bastando seguir algumas dicas!

Desenvolva a escuta
Nós aprendemos a nossa língua materna, o português, escutando as palavras e repetindo até pronunciá-las da forma correta, certo? Isso não é diferente quando pensamos em aprender um novo idioma mesmo depois de adultos. Escutar em espanhol ajuda a identificar a fonética e o jeito certo de pronunciar as palavras, além de auxiliar na fixação de uma boa parte do vocabulário em espanhol. A dica é escutar podcasts em espanhol, videoaulas, e outros conteúdos audiovisuais que possam estimular a escuta atenta do idioma.

Leia muito
Além de escutar as palavras em espanhol, é preciso também praticar a leitura, observando como são escritas e combinadas para formar as frases. Muitas palavras que usamos na língua portuguesa também são utilizadas no espanhol, porém com significados diferentes. Pelado, em português, se refere a um indivíduo sem as vestes; já em espanhol significa careca. Este é só um exemplo entre tantos outros, e por isso é muito importante ler e entender o contexto em que as palavras estão inseridas.

Cursos on-line
A falta de tempo pode ser, à primeira vista, um empecilho para o aprendizado rápido de espanhol. No entanto, existem cursos on-line direcionados ao ensino do idioma e que facilitam muito a rotina de estudos das pessoas que querem aprender sozinhas. Plataformas como a Babbel disponibilizam o conteúdo não só no site mas também no celular ou no tablet, permitindo que o aprendizado seja realizado em qualquer lugar e no ritmo mais conveniente para o estudante.

Entretenimento também é conteúdo!
Séries, filmes, talk shows, novelas, desenhos animados… Além de serem opções de entretenimento, estes conteúdos também podem ser muito úteis no aprendizado de qualquer língua! Uma dica é, inicialmente, ativar o áudio em espanhol e a legenda em português para compreensão do que está sendo falado, e depois apenas o áudio no idioma espanhol.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet