Notícias / Agricultura

15/08/18 às 09:50

Climatempo e Fundação MT fazem parceria para oferecer previsões climáticas sobre a safra 2018/2019

Eric Reale Finger

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Climatempo e Fundação MT fazem parceria para oferecer previsões climáticas sobre a safra 2018/2019

Foto: Arquivo/Divulgação

Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, e a Fundação MT, anunciam uma parceria para oferecer previsões climáticas para agricultores do Mato Grosso sobre a safra 2018/2019.  As palestras serão realizadas pelo meteorologista da Climatempo Vítor Hassan, de 14 a 24 de agosto, em diversas cidades do estado (confira abaixo a programação completa) e fazem parte do programa “É hora de plantar”, da Fundação MT.

Trata-se de um circuito que vai ocorrer nas principais cidades produtoras de grãos e tem o objetivo de orientar produtores quanto aos cuidados que antecedem o plantio da soja. São esperados cerca de 1,5 mil produtores nas mais diversas cidades, além de agrônomos, consultores, técnicos e outros interessados no tema. O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas no local.

Além de líder de mercado e pioneira em serviços meteorológicos privados do país, a Climatempo também é referência em consultoria e serviços para a área agro. No ano passado, a empresa lançou o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão 4.0 que une a já tradicional agricultura de precisão com a meteorologia. A ferramenta traz ao campo tecnologia para uma maior produtividade e melhores resultados nas safras.

Datas, Cidades e locais das palestras

14/08 – Sorriso
IFMT

15/08 – Lucas do Rio Verde
Sindicato Rural
 
16/08 – Campo Novo do Parecis
Câmara Municipal
 
17/08 – Tangará da Serra
ACITS
 
20/08 – Confresa
Câmara Municipal
 
21/08 – Querência
Sindicato Rural
 
22/08 – Canarana
Câmara Municipal
 
23/08 – Primavera do Leste
Sindicato Rural
 
24/08 – Rondonópolis
Fundação MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet