Notícias / Negócios

13/08/18 às 19:22

Quer empreender? Descubra 4 negócios possíveis de abrir com baixo investimento

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quer empreender? Descubra 4 negócios possíveis de abrir com baixo investimento

Foto: shutterstock.com

O Governo Federal aponta que, por ano, cerca de 600 mil novos empreendimentos surgem no Brasil. O mais recente relatório Global Entrepreneuship Monitor, realizado anualmente pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade e a FGV, apontou um aumento de mulheres e pessoas jovens entre os empreendedores, e que a cada 100 adultos, 36 estão à frente de algum negócio próprio. Em 2017, ainda segundo dados do GEM, 59,4% dos empreendedores iniciais empreenderam por oportunidade, enquanto 39,9% abriram negócios por necessidade.

Seja qual for a demanda do novo empreendedor - busca de novas oportunidades ou necessidade diante da crise econômica, é importante saber que não é só quem tem uma grande reserva de recursos financeiros que consegue ter um estabelecimento para chamar de seu. É possível buscar a independência financeira começando com um baixo investimento. Abaixo, reunimos 4 exemplos de negócios possíveis de serem criados com pouco dinheiro. Confira!

Brechó

Cada vez mais as pessoas estão buscando novas alternativas de consumo, e esse novo cenário estimulou a procura por roupas de segunda mão. Os brechós têm se ampliado - sobretudo nas grandes capitais - e são uma alternativa de negócio de baixo custo. Para quem não dispõe de espaço físico para a revenda das peças, a dica é a criação de um brechó online. É possível criar um site específico para o seu novo brechó ou mesmo aproveitar as facilidades das redes sociais para a venda dos produtos e também para a curadoria e compra de novos itens, afinal quanto mais novidades e peças interessantes estiverem disponíveis, maiores são as chances de sucesso. Disponibilize aos clientes o envio pelos Correios e, se possível, lance mão de plataformas de pagamento que permitem o parcelamento, facilitando a aquisição.

Marmitas congeladas

Outro tipo de negócio que requer pouco investimento, a produção e venda de marmitas congeladas também é uma nova tendência entre o público. Cada vez mais as pessoas que trabalham e se alimentam fora de casa têm deixado de lado os fast foods e lanchonetes e optado por alimentação mais saudável e caseira. Para quem quer investir neste ramo a dica é contar com uma geladeira bastante espaçosa para armazenamento de ingredientes e com um bom freezer para estocar os alimentos prontos. É possível vender as marmitas de forma individual ou criar cardápios semanais/mensais, com opções diversas. Este é também um empreendimento que pode ser potencializado com o uso das redes sociais.

Alimentação para eventos de entretenimento

Uma ótima alternativa para quem possui experiência na cozinha e gosto pelo preparo de grandes quantidades. É possível oferecer os serviços de alimentação para eventos de todos os portes - bares, baladas, shows, apresentações culturais, feiras, entre outros, criando cardápios personalizados para cada tipo de público. Fogão, forno, geladeira e freezer são as peças principais para iniciar a produção, que pode ou não precisar de assistentes, dependendo do tamanho da encomenda.

Pizzaria delivery

Não é necessário locar um espaço muito amplo nesta modalidade de pizzaria: basta que exista espaço para o forno - e, neste caso, o forno a gás para pizzaria é uma excelente opção por conta do valor reduzido e também da praticidade de operação, balcão para atendimento e uma ou duas mesinhas para a espera do cliente que decidir ir buscar suas encomenda diretamente no estabelecimento. Além do cardápio de pizzas tradicionais, outros itens podem ser comercializados, como esfihas, pães recheados e calzones. É essencial buscar um diferencial no atendimento e no cardápio, atraindo e fidelizando novos clientes.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet