Notícias / Negócios

13/08/18 às 19:22

Quer empreender? Descubra 4 negócios possíveis de abrir com baixo investimento

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quer empreender? Descubra 4 negócios possíveis de abrir com baixo investimento

Foto: shutterstock.com

O Governo Federal aponta que, por ano, cerca de 600 mil novos empreendimentos surgem no Brasil. O mais recente relatório Global Entrepreneuship Monitor, realizado anualmente pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade e a FGV, apontou um aumento de mulheres e pessoas jovens entre os empreendedores, e que a cada 100 adultos, 36 estão à frente de algum negócio próprio. Em 2017, ainda segundo dados do GEM, 59,4% dos empreendedores iniciais empreenderam por oportunidade, enquanto 39,9% abriram negócios por necessidade.

Seja qual for a demanda do novo empreendedor - busca de novas oportunidades ou necessidade diante da crise econômica, é importante saber que não é só quem tem uma grande reserva de recursos financeiros que consegue ter um estabelecimento para chamar de seu. É possível buscar a independência financeira começando com um baixo investimento. Abaixo, reunimos 4 exemplos de negócios possíveis de serem criados com pouco dinheiro. Confira!

Brechó

Cada vez mais as pessoas estão buscando novas alternativas de consumo, e esse novo cenário estimulou a procura por roupas de segunda mão. Os brechós têm se ampliado - sobretudo nas grandes capitais - e são uma alternativa de negócio de baixo custo. Para quem não dispõe de espaço físico para a revenda das peças, a dica é a criação de um brechó online. É possível criar um site específico para o seu novo brechó ou mesmo aproveitar as facilidades das redes sociais para a venda dos produtos e também para a curadoria e compra de novos itens, afinal quanto mais novidades e peças interessantes estiverem disponíveis, maiores são as chances de sucesso. Disponibilize aos clientes o envio pelos Correios e, se possível, lance mão de plataformas de pagamento que permitem o parcelamento, facilitando a aquisição.

Marmitas congeladas

Outro tipo de negócio que requer pouco investimento, a produção e venda de marmitas congeladas também é uma nova tendência entre o público. Cada vez mais as pessoas que trabalham e se alimentam fora de casa têm deixado de lado os fast foods e lanchonetes e optado por alimentação mais saudável e caseira. Para quem quer investir neste ramo a dica é contar com uma geladeira bastante espaçosa para armazenamento de ingredientes e com um bom freezer para estocar os alimentos prontos. É possível vender as marmitas de forma individual ou criar cardápios semanais/mensais, com opções diversas. Este é também um empreendimento que pode ser potencializado com o uso das redes sociais.

Alimentação para eventos de entretenimento

Uma ótima alternativa para quem possui experiência na cozinha e gosto pelo preparo de grandes quantidades. É possível oferecer os serviços de alimentação para eventos de todos os portes - bares, baladas, shows, apresentações culturais, feiras, entre outros, criando cardápios personalizados para cada tipo de público. Fogão, forno, geladeira e freezer são as peças principais para iniciar a produção, que pode ou não precisar de assistentes, dependendo do tamanho da encomenda.

Pizzaria delivery

Não é necessário locar um espaço muito amplo nesta modalidade de pizzaria: basta que exista espaço para o forno - e, neste caso, o forno a gás para pizzaria é uma excelente opção por conta do valor reduzido e também da praticidade de operação, balcão para atendimento e uma ou duas mesinhas para a espera do cliente que decidir ir buscar suas encomenda diretamente no estabelecimento. Além do cardápio de pizzas tradicionais, outros itens podem ser comercializados, como esfihas, pães recheados e calzones. É essencial buscar um diferencial no atendimento e no cardápio, atraindo e fidelizando novos clientes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet