Notícias / Eleições

11/08/18 às 10:07 / Atualizada: 11/08/18 às 10:10

Antes de votar veja como vasculhar a vida de cada candidato

Assessoria TRE via Gazeta

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Antes de votar veja como vasculhar a vida de cada candidato

Foto: Divulgação

Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) a ferramenta de busca que permite aos eleitores espionar os candidatos que vão disputar cargos eletivos nas eleições de outubro deste ano.

No DivulgaCandContas, sistema de divulgação de candidaturas e prestação de contas é possível conferir o patrimônio de cada um, ver as doações financeiras feitas a eles e aos partidos entre outras informações úteis ao eleitor para ajudar a escolher os representantes no dia 7 de outubro.

O TRE destaca que é uma ferramenta que todo cidadão deve conhecer antes de escolher os seus candidatos. Os dados são atualizados conforme os partidos políticos encaminham o registro de candidatura dos nomes escolhidos nas convenções. O prazo final para o registro de candidaturas é o dia 15 de agosto.

A situação dos candidatos também é apresentada no sistema, se candidatura está aceita, em fase de processamento, ou mesmo se foi indeferida. Também é possível conferir a declaração de bens do candidato, sua formação escolar, o partido político ao qual é filiado e coligação no pleito, qual o limite de gastos autorizado para o cargo que está pleiteando, data de nascimento dentre outros detalhes. Para isso basta clicar aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet