Notícias / Meio Ambiente

10/08/18 às 22:31 / Atualizada: 10/08/18 às 22:57

Força tarefa apreende 93 kg de pescado ilegal no Rio Culuene

Wellerson Santana, Pesca Amadora

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Força tarefa apreende 93 kg de pescado ilegal no Rio Culuene

Foto: Pesca Amadora

Em uma ação conjunta envolvendo a SEMA e a Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, 67 kg de pescado ilegal de diversas espécies como Cachara, Matrinchã, Trairão, Tucunaré e Cachorra, foram apreendidas na região do Culuene nessa quinta-feira (9).

A apreensão ocorreu após uma denúncia indicar que um grupo vindo da região de Canarana (MT), transportavam peixes sem as licenças ambientais exigidas por lei e que o pescado seria oriundo de pesca predatória. Em uma barreira montada pela PRF, o veículo em que os infratores transportavam os peixes foi parada e a irregularidade constatada.

Os envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil onde responderão por crime ambiental de pesca predatória.

Outra apreensão de 26kg de peixes também oriundos de pesca predatória ocorreu em Canarana na última sexta-feira (3), resultando na prisão de outro infrator. Todo o pescado apreendido nas duas autuações foram doados para instituições filantrópicas do município de Canarana.



O diretor da SEMA David Lincoln adverte que não será tolerado nenhum desrespeito às leis de proteção ao meio ambiente, e que a SEMA, as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e outros órgãos de fiscalizações, estão de prontidão para coibir as práticas predatórias e atender as denúncias feitas pela sociedade.

“São bem vindos os turistas que visitam a nossa cidade e região, mas é muito importante que atendam às leis de proteção ao meio ambiente para não passarem pelo vexame de serem presos e processados,”  finaliza Lincoln.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet