Notícias / Educação

22/09/15 às 17:40

Trabalhadores da UFMT decidem futuro da greve nesta quarta-feira (23)

Daniel Dino

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT podem encerrar a greve nesta quarta-feira (23.09). Pela primeira vez nos quase quatro meses de greve, o Governo Federal responder de forma oficial a todos os pontos reivindicados pela categoria, mesmo que não atendendo a maior parte deles. A assembleia geral para deliberação será realizada nesta quarta-feira (23.09) às 08h30 na guarita 01 da UFMT, que dá acesso à avenida Fernando Correa da Costa.

Em Brasília, o Comando Nacional de Greve emitiu uma nota em relação a proposta do Governo Federal. O informativo de greve foi publicado nesta terça-feira (22.09) no site da Fasubra, e tem o objetivo de subsidiar as assembleias gerais de categoria em todo o país. O documento faz uma análise da conjuntura nacional e os caminhos até aqui seguidos pela maior greve, tanto em duração como em adesão, da história dos técnico-administrativos em Educação.

“Realizamos as projeções para cada nível da carreira. A proposta ainda nos mantém como os piores salários de todos os servidores públicos federais, não cobre a inflação, mas o cenário político e fiscal é muito complexo. Temos que fazer uma análise profunda desta proposta”, destacou a coordenadora geral do Sindicato da categoria em Mato Grosso, e também da Federação Nacional, Leia de Souza Oliveira.

Pela primeira vez, uma tabela de salários é apresentada a categoria, que deverá fazer uma análise criteriosa da mesma. Um outro quadro detalha cada reivindicação e a resposta do Governo.

Veja aqui o informativo completo. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet