Notícias / Saúde

07/08/18 às 23:53 / Atualizada: 07/08/18 às 23:59

Zezé Di Camargo visita obra do Hospital do Câncer de Goiás e convoca sertanejos a ajudar na construção: ‘Lançado o desafio’

Nomeado embaixador do projeto, cantor desafiou Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Leonardo e outros artistas a fazerem doações. Unidade de saúde deve começar a funcionar este ano.

Murillo Velasco, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Zezé Di Camargo visita obra do Hospital do Câncer de Goiás e convoca sertanejos a ajudar na construção: ‘Lançado o desafio’

Zezé Di Camargo é nomeado embaixador do Hospital do Câncer de Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O cantor Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, visitou, na segunda-feira (6), o canteiro de obras do Hospital do Câncer de Goiás, localizado em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. O artista, nomeado embaixador do projeto, convocou colegas sertanejos, como Jorge, Mateus, Bruno, Marrone e Leonardo a fazerem doações. A unidade de saúde deve começar a funcionar até o fim de 2018.
 
“Ninguém é tão rico que não precise de ninguém, ninguém é tão pobre que não possa ajudar alguém. Acho que a minha figura vai chamar atenção das pessoas que, de repente, têm condições de ajudar. Aqui é a “Meca” da música sertaneja. Zezé Di Camargo e Luciano são daqui, Leandro e Leonardo, Christian e Ralf, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, tem tanto nome forte para a gente usar, então, eu não sou embaixador, a música sertaneja vai ser embaixadora”.
 
“Está lançado o desafio, viu? A sertanejada toda, os que vem morar aqui, fazer a carreira aqui, deixem a contribuiçãozinha aqui também”, disse Zezé.
 
A primeira etapa do Hospital do Câncer de Goiás foi concluída na segunda-feira. A unidade está sendo construído às margens da GO-070, a 5km do Centro de Inhumas e deve ser concluída até 2022. No entanto, segundo o idealizador do projeto, o médico Wagner Miranda, os atendimentos devem começar a ser feitos este ano, gradativamente.
 
Segundo ele, a princípio serão realizadas consultas e procedimentos mais simples. A previsão é que, quando concluído, sejam feitos mais de 1 mil atendimentos por dia, tudo pelo Sistema Único de Saúde.
 
“É por isso que ele está estratificado em oito etapas e não precisa tudo isso estar pronto para começar a atender”, explicou.
 
Hospital do Câncer de Goiás está sendo construído em Inhumas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Hospital do Câncer de Goiás está sendo construído em Inhumas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Projeto
 
As obras começaram a ser executadas em abril deste ano, mas o projeto é pensado desde 2014. O custo estimado é de R$ 350 milhões. Para buscar fundos para que a unidade saísse do papel, os idealizadores fundaram uma associação e, desde então, buscam obter recursos advindos de parcerias e com o próprio poder público.
 
A unidade deve realizar, a partir de 2022, mais de mil atendimentos por dia, totalizando 3 mil cirurgias por mês e oferecendo à sociedade 720 leitos de internação, sendo 50 de vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet