Notícias / Notícias Gerais

07/08/18 às 15:13

Códigos promocionais atraem e fidelizam consumidores na web

Assessoria

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 500 mil códigos promocionais foram resgatados às vésperas do Dia das Mães deste ano para a compra de presentes. Segundo o portal Cuponomia, as compras feitas com os códigos e cupons de desconto geraram um faturamento de aproximadamente R$ 7 milhões para o comércio eletrônico apenas nesta data comemorativa. Porém, não é só no varejo que a estratégia tem se mostrado eficaz. No universo das apostas online, os bônus são oferecidos como um presente de boas-vindas para que os iniciantes se sintam atraídos a utilizar os sites de apostas, descobrindo novas modalidades de jogos.
 
No âmbito do e-commerce, os consumidores que utilizaram os códigos promocionais para comprar seus presentes de Dia das Mães com maior custo-benefício conseguiram economizar até 30% no valor dos produtos. Os dados mostram que o uso de códigos promocionais e bônus traz resultados positivos e pode fazer toda a diferença entre concluir ou não uma aposta ou compra.
 
Um exemplo do uso de códigos promocionais no mundo das apostas é o  bônus Bodog, fornecido por uma das grandes casas de apostas do mundo. O bônus é oferecideo para os iniciantes que desejam começar a se divertir com apostas esportivas, pôquer e cassino online - com valores que vão entre R$ 200 até R$ 5.000,00 em diferentes modalidades, como cassino, pôquer e apostas esportivas.
 
O uso dos bônus ou códigos promocionais em sites de apostas
Não é novidade que as pessoas detestam gastar dinheiro. Para mudar essa perspectiva, os bônus em sites de apostas vêm sendo usados para que os consumidores passem a encarar aquele investimento como uma economia. Segundo uma pesquisa da Forrester, o uso de bônus e códigos promocionais não só leva a compras adicionais como também gera novos usuários – 80% dos pesquisados afirmam que, caso estivessem à beira de um abandono de aposta ou compra e recebessem um desconto, provavelmente concluiriam a compra.
 
Nos sites de apostas, esse tipo de promoção é realizado com o objetivo de incentivar os jogadores a experimentarem as ferramentas disponíveis, funcionando ainda como “amostras grátis”. Geralmente, o bônus é ofertado ao cliente após a conclusão do seu cadastro e primeiro depósito, mas existem outras modalidades. Conheça algumas delas:
  • Bônus de porcentagem: o site de apostas oferece gratuitamente ao cliente uma porcentagem em cima do seu primeiro depósito.
  • Aposta grátis ou freebet: pode ser oferecido tanto aos novos clientes quanto aos antigos (reload bônus), oferecendo um valor específico separadamente do dinheiro do cliente para que ele faça uma aposta – caso ela seja perdida, o dinheiro original do jogador não é utilizado, somente a freebet. Já se ele ganhar, os dividendos da aposta entram diretamente para a sua conta. Trata-se de uma forma de o apostador faturar sem riscos.
  • Aposta de risco zero: nessa modalidade, o cliente faz seu depósito inicial e pode arriscá-lo totalmente na primeira aposta. Caso ele ganhe, receberá os lucros e não o valor do bônus, mas, se perder sua primeira aposta, o site reembolsa o valor do jogo realizado em dinheiro ou em freebets correspondentes.
Para desfrutar dos bônus oferecidos pelos sites de apostas, o usuário deve cumprir determinadas regras chamadas de rollover ou rolagem. Na maioria das vezes, é preciso rolar – por isso, rollover – o dinheiro, ou seja, o montante deve ser apostado de acordo com as regras de cada operadora de jogos antes que o primeiro saque seja realizado.
 
As regras variam de site para site, mas, geralmente, estabelecem que o cliente aposte uma, duas ou até três vezes o valor em odds (probabilidades) mínimas. Depois de ter cumprido o rollover do dinheiro, os valores podem ser sacados à vontade – nada muito complicado para quem realmente deseja fazer parte do mundo das apostas, experimentando diferentes modalidades e gastando pouco.
 
Experiência do usuário é a maior estratégia dos códigos promocionais
Tanto nos sites de apostas quanto nos e-commerces, a maior vantagem do uso de códigos promocionais e uso de bônus é a sensação de exclusividade, ou seja, o benefício de obter um desconto que nem todos têm. De olho nesse nicho, os códigos promocionais já se tornaram parte da estratégia de grandes empresas online. Entre seus benefícios, está o aumento das vendas, a atração e fidelização dos novos clientes e a geração de maior engajamento dos usuários. Apenas nos últimos dois anos, o número de sites que começaram a oferecer códigos promocionais no Brasil aumentou 20%.
 
Seja pela cultura dos brasileiros, que gosta de pechinchar e barganhar descontos por natureza, o fato é que a prática caiu no gosto dos consumidores. Recentemente, uma pesquisa com usuários mostrou que os códigos promocionais proporcionam uma sensação de “ganho”, possibilitando uma experiência diferente aos clientes. O resultado é a geração de possíveis vínculos emocionais entre as marcas e os consumidores: cerca de 79% dos usuários que usaram os códigos ou bônus afirmaram se sentir felizes e 18% sentem-se gratos à loja.
 
Credibilidade e economia: benefícios às marcas gerados pelos códigos
Além da sensação de economia, os códigos promocionais e bônus também favorecem a credibilidade do desconto oferecido pelas marcas, já que muitos consumidores costumam questionar a veracidade do desconto oferecido. Com tantas opções na web e uma concorrência cada vez mais acirrada, a sensação de economia propiciada pelo bônus pode se tornar o fator decisivo para que o usuário conclua a transação em determinado site diante de tantas opções.
 
Um comparativo do setor mostra que as chances de que o usuário de código promocional finalize a transação no site chega a ser até três vezes maior em relação aos demais clientes. Para que os códigos cumpram sua finalidade com sucesso, é importante que sejam oferecidos de forma estratégica e bem programada.
 
Todas as regras para o uso do desconto ou bônus nos sites de apostas devem ser bem comunicadas de forma clara e concisa. Tanto o valor mínimo para o uso do benefício ou data de validade devem ser informados junto com a divulgação do código promocional, o que reforça a sensação de transparência e beneficia o relacionamento com o consumidor.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet