Notícias / Nacional

06/08/18 às 18:31

Blairo Maggi comemora ferrovia 'dentro da roça' em MT

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Blairo Maggi comemora ferrovia 'dentro da roça' em MT

Foto: Assessoria

Durante abertura do seminário "Ferrovias: o Brasil passa por aqui", nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, destacou que de todos os projetos existentes, a FICO e a Ferrogrão são as ferrovias que melhor atendem o escoamento da produção mato-grossense.

“Em virtude do momento que vivemos, do financeiro da União e da falta de espaço fiscal, temos que buscar alternativas. Acredito muito quer ainda verei funcionando a ferrovia Fico, chegando da Norte-Sul, até as mediações de Água Boa; e a Ferrogrão, nascendo em Sinop e descendo até Miritituba”, declarou Maggi.

O ministro destacou ainda, que as ferrovias precisam se viabilizar e serem competitivas. “Isso acontecerá com a concorrência natural de dentro do sistema, deixando os produtores mais fortes e seguros para continuarem investindo na região e fomentando a economia local. Pela primeira vez uma ferrovia virá para dentro do setor produtivo, para a ‘roça’ onde efetivamente está a mercadoria", disse.

ESTUDOS TÉCNICOS

Na ocasião, Blairo Maggi fez questão de reforçar a participação do Ministério da Agricultura, através da Embrapa territorial, na elaboração de um plano macrologístico para o Brasil.

“A Embrapa fez um estudo sob a ótica da carga e não da política, nem do empresário do ramo. Entregou isso para o Governo na esperança que sirva, pelo menos, para balizar quais são as prioridades que o Brasil tem para que esse setor - da agricultura, que é o grande negócio do País-, possa chegar mais longe sendo mais competitivo”, finalizou.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet