Notícias / Nacional

06/08/18 às 18:31

Blairo Maggi comemora ferrovia 'dentro da roça' em MT

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Blairo Maggi comemora ferrovia 'dentro da roça' em MT

Foto: Assessoria

Durante abertura do seminário "Ferrovias: o Brasil passa por aqui", nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, destacou que de todos os projetos existentes, a FICO e a Ferrogrão são as ferrovias que melhor atendem o escoamento da produção mato-grossense.

“Em virtude do momento que vivemos, do financeiro da União e da falta de espaço fiscal, temos que buscar alternativas. Acredito muito quer ainda verei funcionando a ferrovia Fico, chegando da Norte-Sul, até as mediações de Água Boa; e a Ferrogrão, nascendo em Sinop e descendo até Miritituba”, declarou Maggi.

O ministro destacou ainda, que as ferrovias precisam se viabilizar e serem competitivas. “Isso acontecerá com a concorrência natural de dentro do sistema, deixando os produtores mais fortes e seguros para continuarem investindo na região e fomentando a economia local. Pela primeira vez uma ferrovia virá para dentro do setor produtivo, para a ‘roça’ onde efetivamente está a mercadoria", disse.

ESTUDOS TÉCNICOS

Na ocasião, Blairo Maggi fez questão de reforçar a participação do Ministério da Agricultura, através da Embrapa territorial, na elaboração de um plano macrologístico para o Brasil.

“A Embrapa fez um estudo sob a ótica da carga e não da política, nem do empresário do ramo. Entregou isso para o Governo na esperança que sirva, pelo menos, para balizar quais são as prioridades que o Brasil tem para que esse setor - da agricultura, que é o grande negócio do País-, possa chegar mais longe sendo mais competitivo”, finalizou.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ludmilla Vilela

Lei Geral de Proteção de Dados

Você sabe quantos novos conceitos e princípios a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) introduziu para tratamento de dados pessoais? A lista é grande. O que ele faz e quais são os pontos mais importantes da...

 
 
 
 
Sitevip Internet