Notícias / Eleições

04/08/18 às 21:24

Rui Prado será vice de Taques, que repete chapa com um representante do agro

Jacques Gosch, RDNews

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rui Prado será vice de Taques, que repete chapa com um representante do agro

Rui Prado é produtor rural e representante do agronegócio de MT. Com a escolha, Taques repete fórmula da eleição 2014, que contou com Fávaro no chapa

Foto: Rodinei Crescêncio, RDNews

O produtor rural Rui Prado (PSDB), que articulava sua pré-candidatura a deputado federal,  acaba de ser confirmado como vice do governador Pedro Taques (PSDB), que disputará a reeleição. A decisão foi tomada durante reunião com os principais dirigentes do grupo político, formado por PSDB, PSB, PPS, Solidariedade, PRTB, Patriota e outras siglas de menor expressão, que se organiza em torno do tucano. A chapa deve  ser confirmada na convenção estadual do PSDB, que será realizada na manhã deste domingo (5), em Cuiabá.  

Com Rui Prado, Taques repete a fórmula  de  2014, quando venceu a eleição em primeiro turno com vice do agronegócio. O companheiro de chapa era o ex-presidente da Aprosoja Carlos Fávaro (ex-PP, hoje PSD), que em abril renunciou à Vice-Governadoria e se alinhou com a oposição para disputar o Senado junto com Jayme Campos (DEM) apoiando o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), confirmado como candidato a governador neste sábado (4).

Rui Prado é produtor rural de Campo Novo do Parecis. Liderança da classe, foi presidente da Famato por duas gestões.

Em 2014, Rui Prado foi adversário de Taques. Disputou o Senado pelo PSD à época comandado pelo ex-presidente da Assembleia José Riva e ficou na terceira colocação, com 137.380 votos, ou 10,24% do total.

No ano seguinte, deixou o PSD e aderiu ao PSDB. O convite foi feito pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e avalizado pelos dirigentes tucanos locais.

 Especulações

A escolha de Rui Prado, a ser confirmada na convenção, afasta especulações sobre nomes que estariam cotados para vice de Taques. A lista inclui o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde Sílvio Fávero (PSL), a primeira-dama de Rondonópolis Neuma de Moraes (Solidariedade) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB), também com domicílio eleitoral em Rondonópolis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet