Notícias / Água Boa

04/08/18 às 13:05 / Atualizada: 07/08/18 às 19:39

Comandante da PM fala sobre o homem alvejado em barreira policial na zona rural de Água Boa

Wallacy Riboli

Rádio Interativa FM

Imprimir Enviar para um amigo
O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, lotado em Água Boa, Major Gyancarlos, concedeu entrevista ao vivo na Rádio Interativa e falou sobre a ocorrência que resoltou na morte de Thiago de Jesus Siqueira, 28 anos, na zona rural do município.

O fato tem causado enorme repercurção nas redes sociais, e foram feitas afirmações quanto ao trabalho da Polícia Militar. O caso está causando polêmica em todo o município.

Ouça a entrevista abaixo:

Reportagem: Wallacy Riboli (Interativa FM)

Entenda o caso
Um homem identificado como Thiago de 28 anos, foi morto, após sacar uma arma em uma barreira policial na MT-240 por volta das 18:30hrs, ontem sexta-feira (03/ago).

Segundo a Polícia Militar, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento na zona rural do município, onde montou uma barreira policial na MT-240 próximo ao armazém da Louis Dreyfus.

Durante a ação, um indivíduo em uma moto, Honda CG Titan 150, indo em direção a barreira policial, levou a mão na cintura e sacou uma arma de fogo, tipo revólver, e apontou em direção a equipe da Força Tática.

Os homens da PM, dispararam na tentativa de ‘cessar’ as ações do indivíduo. Thiago, que é natural de Campinápolis, foi alvejado e caiu no chão. Observando a distância até o hospital, e o tempo que demoraria à chegada do socorro médico, rapidamente, a Força Tática socorreu o ferido, que ainda apresentava sinais de vida.

Ele foi levado ao Hospital Regional Paulo Alemão e foi atendido pelo Dr. Humberto Jesus. Segundo ainda a PM, tempo depois, fora informado, que o indivíduo não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ele foi identificado por documentos que o mesmo portava em suas vestes.

Com Thiago, também fora encontrado, porção de sustância parecida com maconha, R$ 330 em espécie, uma mochila com roupas e um simulacro de pistola. A arma de fogo utilizada por ele, estava com 4 munições ainda intactas. A revista realizada em Thiago, teve acompanhamento de vários servidores do hospital.

Segundo a Polícia Militar, ele teria passagens pelo polícia.

Segundo o Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, lotado em Água Boa, Major Gyancarlos, a barreira da Força Tática na zona rural do município, se devia a denúncias feitas.

A intenção era coibir crimes de caça, porte ilegal de arma de fogo, também utilizadas em caça na zona rural, entre outros crimes. Ele também afirma, que na barreira policial, o motociclista morto, tentou empreender fuga, porém, sem sucesso.

Depois, de tentar fugir, sacou a arma de fogo calibre 38 em direção a guarnição da PM, onde segundo o Comandante, os homens da PM, foram ‘obrigados’ a efetuar disparos contra Thiago, que foi socorrido segundos depois do fato.
 
 
 
Sitevip Internet