Notícias / Cidades

04/08/18 às 10:21

Canarana - Empresários informam sobre andamento do projeto que prevê construção de resort

Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Empresários informam sobre andamento do projeto que prevê construção de resort

Foto: Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

No final do mês de julho, representantes da empresa Turisíndio, detentora do projeto que prevê a construção de resorts de luxo em locais onde há presença de indígenas para apresentar a cultura deles como um dos atrativos, se reuniu na Prefeitura com vereadores e secretários municipais, para falar sobre o andamento do projeto.

O brasiliense Célio Judson e os canaranenses Nelson Schindler e Marcio Paris, da Turisíndio, disseram que a implementação do projeto sofreu atrasos por conta da imensa burocracia, pois eram milhares de itens como condicionantes para a liberação de recursos por parte de bancos e fundações estrangeiras. Esse processo ainda continua, mas já está entrando em fase final.

O primeiro CTCI (Centro de Turismo e Cultura Indígena), como são conhecidos os resorts, será construído em Canarana, próximo ao TIX (Terra Indígena do Xingu). O investimento será de mais de 200 milhões de reais e empregará mais de 300 pessoas. O resort padrão 5 estrelas têm como objetivo utilizar a cultura indígena como um dos atrativos e assim fomentar a manutenção desta tradição.

Os vereadores e secretários municipais, que já vem divulgando essa ideia há alguns anos na mídia e em feiras de turismo, colocaram do interesse do município em receber o empreendimento e se colocaram à disposição do que for preciso. Ações como transformar Canarana em estância turística já foram formalizadas para ajudar na implementação do projeto.

Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet