Notícias / Agricultura

22/09/15 às 09:10

Trabalhadores Rurais de Novo São Joaquim fazem manifestação em frente ao INCRA em Cuiabá

Interessante News

Imprimir Enviar para um amigo
Segundo informações repassadas nesta manhã, 22, aproximadamente 50 trabalhadores rurais da Gleba São Simão, do municipio de Novo São Joaquim, estão, nesse momento, em frente ao prédio do INCRA em Cuiabá, fazendo manifestação em busca de agilização no andamento do processo de desapropriação da Fazenda Santa Terezinha para fins de reforma agrária.
 
O grupo de trabalhadores chegou em frente ao INCRA por volta das 05 horas da manhã e aguardam serem atendimdos pelo superintendentede da unidade, senhor Giusepe.

O procssso de desapropriação tramita no INCRA desde o ano de 2008, tendo sido aprovada a desapropriação pelo Conselho estadual, no entanto, por falta de alguns documentos, ainda não foi encaminhado para a assinatura do decreto de desapropriação.

Os trabalhadores ocuparam a fazenda no inicio do ano de 2010, por força de uma liminar concedida pela Justilça da comarca de Novo São Joaquim, no entnato, em que pese estarem na área, são impedidos de explorar a terra.

Os trabalhadores rurais, liderados pela camponesa Carita, conhecida na região como Rosa Preta, acreditam que com a manifestação o INCRA irá agilizar o andamento do processo, encaminando para ã elaboração e publicação do decreto de desapropriação e criação do Assentamento de São Simão.
O acessor do deputado Baiano Filho está dando apoio aos trabalhadores em Cuiabá.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet