Notícias / Educação

02/08/18 às 18:35

IFMT abre inscrições para 720 vagas, na modalidade EAD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições dos Vestibulares para cursos a distância, para ingresso no 2º semestre de 2018.

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
IFMT abre inscrições para 720 vagas, na modalidade EAD

Foto: Divulgação

Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 15 de agosto; cuja taxa é de R$ 50. As inscrições serão realizadas no site do IFMT (http://selecao.ifmt.edu.br/)

Candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em colégios particulares; com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, poderão pedir a isenção da taxa até o dia 15. As orientações podem ser conferidas nos editais.

Resultado isenção

O resultado da isenção será publicado em 17 de agosto. Os candidatos que não forem beneficiados; terão que pagar a taxa até o dia 20 seguinte para que a inscrição seja confirmada.

Provas e locais de realização

Os locais de prova do Vestibulares serão informados em 24 de agosto. As provas serão aplicadas em 2 de setembro de 2018, a partir das 14h.

Os Vestibulares do IFMT serão compostos por 45 questões objetivas de Português/Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

As cidades de realização das provas mudam conforme o Vestibular escolhido pelo candidato.

A seleção de Pedagogia será aplicada em Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira. Já para Química e Matemática será em Cuibá, Barra dos Bugres, Diamatino, Juara, Nova Xingu, Pedra Preta, Sorriso, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.

Vagas oferecidas

O Vestibular para Pedagogia tem oferta de 216 vagas para os polos de Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira.

A seleção para Matemática e Química tem oferta de 504 vagas para os polos de Barra do Bugres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Sorriso.

Das oportunidades oferecidas nos dois vestibulares, 60% destina-se aos cotistas.

Maiores informações nos editais:
Edital 75-2018 – Curso de Licenciatura em Pedagogia EPT
Edital 67-2018 – Cursos Superiores UAB
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet