Notícias / Cidades

02/08/18 às 09:41 / Atualizada: 02/08/18 às 09:45

Nova Xavantina - Prefeitura reintegra imóvel após beneficiária alugar e mudar da cidade

NX1

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A prefeitura de Nova Xavantina entrou na justiça contra a senhora D.F.L., beneficiária de uma casa do Conjunto Habitacional Mario Duílio Henri. Trata-se de uma ação de reintegração de posse proposta pelo Município.

De acordo com a comissão de habitação da prefeitura, a senhora D.F.L.,  foi contemplada pelo município com a concessão de moradia popular em 31 de maio de 2010; no entanto, deu ao imóvel destinação vedada pelo programa habitacional ao qual aderiu, posto havê-lo alugado para terceiros, mudando-se para o município vizinho de Barra do Garças.

A justiça determinou a realização de constatação do local dos fatos por oficial de justiça, o qual certificou estar abandonado o imóvel, obtendo informações junto ao vizinho A.A.S, no sentido de que “a mulher que diz ser dona, mudou-se para a cidade de Água Boa e fala de vender a casa, que já veio duas pessoas ver para comprar. E ela alugou para pessoas bagunceiras e até tiroteio houve dentro dela.”, contou.

Consta dos autos notificação enviada pela prefeitura à senhora D.F.L., por meio de AR endereçado a Barra do Garças, a qual foi recebida pessoalmente por Dalci Ferreira Luz, em 23 de setembro de 2017. Após tal notificação, a requerida manteve-se residindo em Barra do Garças, o que se comprova por meio da leitura do cadastro único juntado ao feito na solenidade de justificação, o qual aponta haver a requerida atualizado seu cadastro em 08 de março de 2018, declarando residir em Barra do Garças.

A justiça deu decisão liminar e decretou imediatamente reintegrado à Municipalidade o bem móvel; concedendo a senhora D.F.L., prazo de 10 dias para retirada de eventuais pertences remanescentes no imóvel.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet