Notícias / Justiça

22/09/15 às 08:19

Lava Jato: Ninguém dorme na cúpula do PMDB por causa desta dupla

Prisão de lobista deixa cúpula do partido insone

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
Lava Jato: Ninguém dorme na cúpula do PMDB por causa desta dupla

João Henrique e Fernando Baiano, lobistas do PMDB que estão presos, podem meter meio mundo na cadeia.

Foto: Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo

A prisão do lobista João Augusto Rezende Henriques, no Rio, confirma a advertência da 19ª fase da Lava Jato, batizada de “Nessun dorma” (“ninguém durma”, em português). Essa prisão fecha o cerco à direção do PMDB, já atônita com a delação premiada de outro lobista, Fernando Baiano. Ambos têm o poder de implodir a cúpula do PMDB, para a qual trabalhavam, caso confessem tudo o que sabem e fizeram.

São tão graves as prisões de Henrique e Baiano que a delação dessa dupla pode significar uma implosão no PMDB tal como o é atualmente.

Se a força-tarefa for rápida, o congresso do PMDB, 15 de novembro, poderá ser obrigado a promover renovação em toda a cúpula dirigente.

O PMDB da Câmara está em pânico. A prisão do lobista aflige a cúpula do partido no Legislativo, lideranças, o vice Michel Temer etc. 

Políticos do PMDB são investigados em separado e em grupo, por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet