Notícias / Acidentes

01/08/18 às 17:08 / Atualizada: 01/08/18 às 19:43

Planaltina de Goiás - Avião cai e deixa quatro feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estão em estado grave e foram levadas pelo helicóptero da corporação a unidades de saúde.

Redação AguaBoaNews com G1/GO e Correio Brasiliense

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Planaltina de Goiás - Avião cai e deixa quatro feridos

Avião cai em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um avião caiu, na tarde desta quarta-feira (1º), e deixou quatro pessoas feridas na zona rural de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros.
).
Os quatro passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do DF e transportados ao Hospital de Base, no DF. Três deles foram transportados por uma aeronave da corporação e a quarta, por um carro dos bombeiros.
 
Um funcionário da fazenda em que o avião caiu, que prefere não ser identificado, disse que o piloto e dois passageiros estão em estado gravíssimo. "Não conheço nenhum deles, não são da região. Eles estavam desorientados e não souberam contar o que aconteceu", afirmou.
 
De acordo com o funcionário, a aearonave não explodiu. "Uma asa caiu depois de bater em uma árvore, a hélice também soltou e o resto ficou amassado, mas inteiro", relatou.

O avião de modelo EMB-711ST foi fabricado em 1981. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave tinha certificado de aeronavegabilidade válido até janeiro de 2021. A Inspeção Anual de Manutenção (IMA) também estava regular, pois vencia na próxima quarta-feira (8).


Avião cai em fazenda de Planaltina de Goiás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Avião cai em fazenda de Planaltina de Goiás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Atualização -  Familiares que chegaram ao hospital confirmaram a identidade de uma das vítimas: o gerente de compras Jarles Barbosa, 32 anos, morador de Formosa (GO). Segundo o cunhado dele, Constantino Souza Thomé, o grupo estava em Tocantins e seguia com destino a Formosa.

O helicóptero que transportou a primeira vítima chegou ao Hospital de Base às 17h30. Identificado apenas como Jean, é filho do dono da empresa de sementes onde trabalham outros dos passageiros.

Os outros dois aterrisaram poucos minutos depois, com mais dois feridos: Luciano Bittar, 37 anos, e Evandro Jose Biesek.

Vítimas de acidente aéreo chegam ao Hospital de Base
- Ver vídeo...
 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet