Notícias / Eleições

28/07/18 às 22:08

Em convenção, MDB oficializa candidatura de Skaf ao governo de São Paulo

João Paulo Machado

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em convenção, MDB oficializa candidatura de Skaf ao governo de São Paulo

Foto: Assessoria

O MDB lançou neste sábado (28) o nome do empresário Paulo Skaf como candidato ao governo do estado de São Paulo. A decisão foi divulgada durante convenção partidária realizada em um bairro da Zona Sul da capital paulista. No evento, também foi anunciado o nome da tenente-coronel da Polícia Militar Carla Basson, como candidata a vice-governadora.

Essa é a terceira vez que Paulo Skaf tenta a cadeira do Palácio dos Bandeirantes. Nome conhecido do eleitor paulista, o empresário destacou seu currículo como gestor e prometeu que, se eleito, fará com que São Paulo seja referência não só para o Brasil, mas também para o resto do mundo.

“Pretendo, realmente, fazer uma reestruturação no estado de São Paulo, com pessoas competentes, honestas para que São Paulo a partir do nosso governo, passe a ser uma referência, passe a ser um exemplo a ser seguido, tanto por outros estados brasileiros, como por outros países do mundo. Fiz isso como presidente do SESI e SENAI que são hoje referencias internacionais e farei em São Paulo”, afirmou.

Presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), Skaf também frisou que, em seu governo, dará prioridade a uma política de segurança pública eficiente. “Quero o entrosamento entre as nossas três policias, para ter resultado concreto, para que realmente haja sensação de segurança da população”.

Ainda na convenção, Skaf aproveitou para deixar seu apoio ao nome de Henrique Meirelles como candidato do MDB ao Palácio do Planalto.

“O mais competente, sério, melhor candidato a presidente da república que é Henrique Meirelles. Meirelles, você conte comigo, nós estaremos lado a lado aqui em São Paulo, conte comigo”, disse no comício.

Presente na cerimônia, o ex-ministro da Fazenda agradeceu as palavras de Sakaf e reafirmou que São Paulo e o Brasil querem homens públicos que mostrem resultados e eficiência.

“São Paulo precisa de mudança, São Paulo já se cansou da mesmice, já se cansou de tanta promessa. São Paulo quer ação, quer gente que mostra resultado. E isso é o que nós vamos fazer na presidência da República e o que o Skaf vai fazer como governador de São Paulo”, garantiu.

De acordo com Meirelles, o Brasil, que saiu da recessão durante sua gestão à frente do ministério da Fazenda, precisa continuar no caminho do crescimento, gerando empregos.

“A primeira prioridade é crescer. Crescendo se cria emprego, criando empregos a população começa a ter a oportunidade de trabalhar e, mais importante, aumenta a arrecadação, equilibra as contas públicas. E, depois, aumenta a arrecadação dos estados para investir em segurança, em educação do Ensino Médio”, finalizou.

Está marcada para a próxima semana, no dia 2 de agosto, a convenção que deve apontar o nome de Henrique Meirelles como candidato à presidência da República pelo MDB.

Com a provável confirmação da candidatura de Meirelles, essa será a primeira vez, desde Orestes Quércia, em 1994, que o MDB apresenta um concorrente ao Palácio do Planalto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet