Notícias / Acidentes

28/07/18 às 08:07

São Felix do Xingu (PA) - Três morrem e dois sobrevivem a queda de avião

Aeronave teria realizado pouso forçado na comunidade de Barra Mansa e pegou fogo. Os dois sobreviventes, o piloto e um empresário, foram encaminhados com queimaduras a hospitais em Tucumã e agora seguem para Goiânia (GO).

G1 PA, Belém

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Felix do Xingu (PA) - Três morrem e dois sobrevivem a queda de avião

Avião pega fogo após pouso forçado no sudeste do Pará.

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (27) próximo à comunidade de Barra Mansa, em São Felix do Xingu, sudeste do Pará, de acordo com a Polícia Civil. Cinco pessoas estavam na aeronave. Três pessoas morreram no acidente, entre elas o copiloto. Os sobreviventes são o empresário Robson Alves Cintra e o piloto Cristiano Rocha dos Reis. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas são da mesma família.
 
O avião teria partido do aeroporto de Ourilândia do Norte, cerca de 900 quilômetros da capital Belém, por volta das 13h30h desta sexta. Em pane durante o voo, o piloto teria realizado um pouso de emergência e a aeronave pegou fogo. Uma equipe da Policia Civil foi enviada para o local.
 
Avião pega fogo após pouso forçado no Pará. (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
Avião pega fogo após pouso forçado no Pará. (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
 
Segundo informações do parente de um garoto de 10 anos que morreu, os sobreviventes estão conscientes, apenas com queimaduras no corpo. Robson está com a maior parte do corpo queimada enquanto Cristiano tem as principais queimaduras nas extremidades do corpo.
 
Robson foi levado para o Hospital Nazaré e Cristiano (filho do copiloto que morreu) para o Hospital Sta Lúcia, ambos no município de Tucumã. Os dois vão ser transferidos para um centro médico especializado em queimados, em Goiânia (GO), que é o mais próximo da região onde o avião caiu.
 
As vítimas que morreram no acidente são Victor Gabriel Tomaz, de 10 anos, Evandro Geraldo Rocha Reis, de 73 anos (copiloto), e José Gonçalves de Oliveira, de 72 anos.
 
No momento da queda, uma equipe de resgate partiu de Ourilândia para o local do acidente, em São Félix, para a remoção dos mortos.
 
Cristiano Rocha e Robson Cintra sobreviveram À queda dO avião (Foto: Reprodução/Facebook)
Cristiano Rocha e Robson Cintra sobreviveram à queda do avião (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Equipe em outro avião partiu de Ourilândia para o local da queda em São Félix para resgatar os corpos.  (Foto: Wesley Costa / Arquivo Pessoal)
Equipe em outro avião partiu de Ourilândia para o local da queda em São Félix para resgatar os corpos. (Foto: Wesley Costa / Arquivo Pessoal)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet