Notícias / Governo de MT

27/07/18 às 16:51

Dívida Ativa - PGE implanta atendimento on line para contribuintes com débitos no IPVA

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dívida Ativa - PGE implanta atendimento on line para contribuintes com débitos no IPVA

Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) implantou o sistema online para atender os contribuintes inscritos na dívida ativa com débitos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pela web, é possível acessar o site da PGE (www.pge.mt.gov.br), fazer a negociação e retirar o boleto de pagamento.
 
No site da PGE, basta o contribuinte clicar em IPVA – Dívida Ativa e inicia diretamente o processo para ter acesso às suas informações relacionadas ao IPVA. Basta ter o número do CPF, CNPJ (caso de pessoa jurídica), chassi do veículo ou Certidão de Dívida Ativa (CDA), ou seja, apenas um número destes documentos é obrigatório, os demais são opcionais.  Com isso, facilita para quitar o tributo.
 
Com o serviço pela internet, o contribuinte não precisar mais procurar um posto de atendimento presencial e terá acesso imediato ao documento.
 
Mesmo com a implantação do sistema online, o atendimento segue normalmente na sede da PGE das 9h às 18h e no Ganha Tempo do CPA, da praça Ipiranga e dos municípios de Sinop e Rondonópolis.  Também pelo e-mail (refis_pge@pge.mt.gov.br) o contribuinte pode solicitar o boleto para pagar outros tributos ao Estado.

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniel Junior Nunes bezerra, em 23/08/19 às 17:05

    Liberação do Ipva 2019 de Daniel Nunes Bezerra Rg 1974945103

  • por Daniel Junior Nunes Bezerra, em 23/08/19 às 16:54

    Preciso da liberação do Ipva da moto de Daniel Júnior Nunes Bezerra que por erros do sistema se encontra na dívida ativa Ipva 2019

  • por ivanei alves gomes, em 12/03/19 às 14:57

    paguei trei anos de divida ativa e tem 20 dias e nao deram bsixa no cistema até agora quero saber o por que a placa é Adv 0166

 
 
 
Sitevip Internet