Notícias / Água Boa

26/07/18 às 17:07

FICO- Traçado da ferrovia passa a 8 km de Nova Nazaré

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
FICO- Traçado da ferrovia passa a 8 km de Nova Nazaré

Foto: AguaBoaNews

O traçado da Ferrovia do Centro-Oeste (FICO) cruza a MT-326 há 08 km de Nova Nazaré entre a cidade e o trevo da MT-240. A reportagem conseguiu encontrar um marco dentro de uma fazenda há 800 metros da rodovia. Dois funcionários de uma empresa vinculada a mineradora Vale já estão trabalhando na região.  

A primeira etapa será de 383 km trecho que liga Campinorte em Goiás a Água Boa. O recurso  está vindo das prorrogações de concessões das ferrovias do Carajás (Pará e Maranhão) e da Vitória-Minas (Minas Gerais e Espírito Santo), que gerarão cerca de R$ 4 bilhões. Tanto o Pará quanto o Espírito Santo estavam requerendo o recurso, mas o Governo Federal, por meio do presidente Michel Temer, entendeu que é muito importante priorizar, neste momento, a FICO.

Andamento – Segundo o Governo Federal, o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) e o Projeto Básico desta primeira etapa da FICO foram contratados pela Valec. O trecho conta com a licença prévia 493/2014. 
 
A expectativa é que o primeiro trecho da Ferrovia de Integração Centro-Oeste esteja pronto em quatro anos, em função do período para elaboração do projeto executivo e da licença de instalação.

Matéria relacionada:


Governo anuncia parcerias com Vale e MRS para construir ferrovias entre elas a Fico de Campinorte à Água Boa
 
  • FICO- Traçado da ferrovia passa a 8 km de Nova Nazaré
  • FICO- Traçado da ferrovia passa a 8 km de Nova Nazaré

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Hirto Gervásio, em 27/07/18 às 17:42

    Essa Ferrovia pronta daqui 50 anos.

  • por Carlos, em 27/07/18 às 11:42

    A ferrovia vai passar dentro da cidade de água boa ou não?

 
 
 
Sitevip Internet