Notícias / Esportes

21/09/15 às 12:17

Etapa Sorriso: GP Ciclo Center de Mountain Bike – XCO 2015; Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico

Sorriso, dias 19 e 20 de Setembro

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Uma competição extremamente disputada em todas as categorias, assim foi definida esta etapa nacional de MTB. O circuito foi montado no Parque Ecológico da cidade. Sob um forte sol de 40 graus, os 130 atletas pedalaram muito neste domingo, na etapa nacional do Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico.

Com a largada dada às 9 horas da manhã, o atleta Wallison Barbosa (GO), pulou na ponta. Porém depois de duas voltas de um total de sete, Willian Pecego (Barra do Garças), assumiu a ponta para não mais perde-la.

Ficando assim a categoria Elite, com Maikon Barbosa de Paranatinga em 3º lugar. Na categoria Júnior o melhor entre os demais foi Marlon Ghisi (Várzea Grande).

Pela categoria Infanto-juvenil, o campeão foi Antônio Baltazar (Barra do Garças), que com este primeiro lugar, sobe para a 3ª posição em nível nacional nesta categoria.

Na categoria Juvenil o vencedor foi Roberth Brito (Barra do Garças).

Na categoria Sub-30, o melhor entre todos concorrente foi Roberto Missioneiro (Várzea Grande).

Na categoria Máster 30-34, o campeão foi Adriano Silva (Sorriso).

Na categoria Máster 35-39, o vencedor Adriano Aguiar (Cuiabá).

Na categoria Máster 40-44, o campeão foi Marcos Machry.

Na categoria Máster Feminina, a campeã da etapa foi Solange Machry, que com este resultado ocupa a vice-liderança da categoria.

Solange é a atual campeã, titulo este conquistado na temporada de 2014. Ao todo, 14 categorias tomaram parte nesta competição em nível nacional.

Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia como excelente esta etapa de Sorriso.

"O grande problema, contínua com a desmotivação por parte de muitos atletas, com a não quitação do Programa Bolsa Atleta. Nesta etapa, poderíamos ter cerca de 250 ciclistas competindo. Muitos não estão em ação por falta de apoios, patrocínios e suportes. A Bolsa Atleta suplantaria tudo isso", finaliza Lima.

GP Ciclo Center de Mountain Bike tem total apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, Empresas Patrocinadoras, Supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo, com realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo
Maiores informações, fone (65) 9284 8833 e fmtcmtb@gmail.com  
 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet