Notícias / Policial

21/09/15 às 11:40

Dupla acusada de matar e atear fogo em vítima é presa em Confresa e Alto Boa Vista

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Duas pessoas, apontadas como autoras de um homicídio bárbaro, tiveram ordens judiciais cumpridas pela Polícia Judiciária Civil, em ação integrada das Delegacias de Alto Boa Vista e Confresa. O acusado Lázaro Rodrigues da Rocha, 30, e o menor de 17 anos, são acusados de matar e atear fogo na vítima, que teria presenciado um furto cometido pelos suspeitos.
 
Na ação integrada entre as delegacias, o adolescente teve o pedido de internação cumprido, na sexta-feira (18.09), em Confresa, pelo ato infracional análogo a homicídio qualificado. O segundo suspeito teve a prisão temporária cumprida, no domingo (20.09), na cidade de Alto Boa Vista.
 
O crime que abalou a população da região aconteceu no dia 10 de setembro, tendo como vítima Rufino Ribeiro da Silva, morador do Assentamento Casulo, localizado a cerca de 5 quilômetros de Alto Boa Vista. Na ocasião, os suspeitos após matarem a vítima a pauladas, atearam fogo no corpo.  
 
Nas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Alto Boa Vista, os dois envolvidos no homicídio foram identificados, tendo os pedidos de prisão temporária e de internação representados pela Polícia Civil e expedidos pela Justiça da Comarca de São Felix do Araguaia.
 
Com as ordens judiciais, as equipes de policiais civis conseguiram localizar os suspeitos e dar o cumprimento legal aos mandados. No interrogatório, os dois acusados confessaram a autoria do homicídio. De acordo com os suspeitos, eles decidiram matar a vítima por estarem desconfiados de que ela havia visto eles furtando um botijão de gás dias antes.
 
Durante o depoimento, o adolescente, que possui diversos atos infracionais se mostrou frio e sem arrependimento da ação, chegando a declarar que no mundo do crime, quem fala demais tem como sentença a morte.
 
As diligencias foram realizadas pelos policiais civis Thiago, Suair, Rubens, Ivanez, Wilkens, João Paulo, Marcelinho, Jacirene e Valdimara, e contou com a colaboração da equipe da Delegacia de Confresa que efetuou a apreensão do infrator.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet