Notícias / Negócios

23/07/18 às 14:58

Padarias de sucesso para inspirar o seu negócio

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Padarias de sucesso para inspirar o seu negócio

Foto: Shutterstock.com

Dados da Abip (Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria) em pesquisa realizada com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria demonstraram que, após um período de recessão, o segmento de panificação e confeitaria voltou a crescer no ano de 2017. O faturamento foi de R$ 90,3 bilhões.

Com o setor aquecido, é o momento de colocar em prática novos planejamentos para sua padaria ou mesmo tirar do papel a ideia de abrir um novo empreendimento. Otimizar a estrutura - repensando por exemplo os equipamentos, o gás para padaria e até mesmo o cardápio - pode ser uma forma de aumentar os lucros e satisfazer os clientes. Confira algumas ideias de sucesso que podem inspirar!

Basilicata - Pão, Empório e Restaurante

Tradição é a força da Basilicata, que fica na capital paulista e está em atividade desde 1914. Localizada no bairro do Bixiga, reduto italiano, a padaria é especializada no pão italiano. Além da produção da sua famosa iguaria, que é vendida também por atacado e pode ser encontrada em diversos outros pontos da cidade, o espaço também conta com um empório, que oferece aos clientes queijos e vinhos, e um restaurante, reunindo qualidade e sabor únicos.

A Lareira

Uma das padarias mais tradicionais da zona norte de São Paulo, A Lareira foi fundada no ano de 1984, e recentemente expandiu sua operação para uma filial monumental construída no bairro do Sumaré, zona oeste da capital. Luxuosa, a nova padaria conta com mais de 2.300 metros quadrados de área e com um projeto arquitetônico elegante, dialogando diretamente com o entorno. A casa conta com cardápio assinados por renomados chefs e iguarias refinadas.

Benjamin

A rede de padarias gourmet Benjamin Abrahão - parte dela recentemente adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar, passando a se chamar Benjamin, A Padaria - é uma das mais conhecidas da capital paulista. Fundada em 1987, conta com lojas espalhadas pela cidade, e uma de suas mais conhecidas e frequentadas é a do bairro dos Jardins. Seu fundador, Benjamin Abrahão, falecido em 2001, era figura ilustre e conhecida em programas televisivos de culinária - a inauguração da sua unidade no bairro de Higienópolis contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet