Notícias / Notícias Gerais

23/07/18 às 14:41 / Atualizada: 23/07/18 às 14:58

Conheça os diferentes tipos de pisos

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Você sabia que existem diferentes tipos de pisos que são feitos para cada ambiente da sua casa? Cada detalhe ajuda a complementar o espaço e trazer harmonia para seu lar. Porém, escolher qual o piso ideal pode ser uma atividade trabalhosa e difícil, pois existem muitas variedades de cores e materiais que se enquadram em cada tipo de ambiente, seja interno, externo ou resistente a água e ao sol.

O piso vinílico e o cimento queimado são as novas tendências do mercado, mas cabe aqui mostrar além desses, existem outros tipos de piso para personalizar o seu ambiente e ajudar na escolha de qual material é o mais adequado para a sua reforma.

Existem três tipos de piso vinílico: em manta, placa e com tons de madeira. Todos mantém sempre uma temperatura agradável aos ambientes, são resistentes, de alta durabilidade, não retém poeira e além de tudo, é anti alérgico.

Uma das melhores características, é a sua fácil instalação que é a partir do sistema de Click macho-fêmea sobre manta, ou seja, a aplicação funciona apenas com um encaixe das tábuas lado a lado.

Esse tipo de revestimento é ideal para quem quer um acabamento amadeirado com alta durabilidade e de fácil limpeza, além de conter diversas cores e formatos para você escolher qual combina mais com o seu ambiente.

O piso cerâmico é o tipo de piso mais conhecido e utilizado no Brasil, e possui diversas características, são duráveis, resistentes, anti alérgicos, anti inflamáveis, fáceis de limpar, é possível criar diferentes opções de decoração do ambiente, pois possuem diversos tamanhos, texturas e qualidades. Uma de suas vantagem é também a possibilidade de ser utilizado tanto em áreas internas, quanto externas.

O piso porcelanato é um tipo cerâmico, porém, considerado superior ao da cerâmica tradicional. Há diversos tipos: semi-polidos, polidos, digitais polidos, peça rústica, acetinados e esmaltados. Sua coloração é uniforme, porém possuem diversas texturas, como: imitando madeiras, mármores e granitos.

Além de bonito e com a opção de com ou sem brilho, o porcelanato oferece durabilidade e resistência.
 
O Piso laminado possui esse nome pois contém lâminas de madeira. Assim como o vinílico, são aplicados em um sistema de Click que são assentados sobre manta. Existem dois tipos de pisos laminados, o laminado de madeira, que é mais utilizado para quartos, sendo de madeira natural revestido com verniz. E o laminado de alto tráfego, resistente a desgastes e riscos, ele é recomendado para aplicação tanto comercial quanto residencial.

Ambos possuem baixo custo (preço inferior em relação ao piso de madeira), e de fácil limpeza, fácil instalação, resistentes a riscos e ecologicamente corretos.

O piso de granito é utilizado em residência e até em lugares de alta circulação como shoppings e aeroportos, isso devido a sua alta resistência e durabilidade. Esse revestimento é conhecido pela sua variedade de cores e a facilidade de limpeza. Uma característica desse piso, é que ele pode ser colocado em qualquer cômodo, inclusive no banheiro, pela sua baixa absorção de água.

O piso de mármore é indicado apenas para ambientes internos, além de que sua aplicação deve ser cautelosa em lugares molhados, pois esse piso pode ficar muito escorregadio. É um revestimento belo que sofistica os projetos, além de trazer variedade de cores e preços.

Os ladrilhos hidráulico ou lajota estão de volta a moda, porém seu custo é elevado quando comparamos aos outros revestimentos. Eles são ideias para quem busca um piso com cores e estilos retrôs. Ele pode ser usado tanto para piso quanto para paredes pela alta resistência e estilo com sua variedade de estampas.

O piso de cimento queimado tem fácil aplicação e é ideal para quem gosta de agilidade, podendo ser usado tanto nas áreas externas quanto internas. Uma dica é aplicação de serina por cima da massa úmida para uma maior durabilidade.


Cada tipo de revestimento dá uma característica diferente para o ambiente, seja por conta do seu formato, da cor ou da qualidade. Uma reforma exige bastante cuidado e atenção para a escolha de cada piso se enquadrar com a harmonia do cômodo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet