Notícias / Policial

22/07/18 às 18:42

Canarana - Trator furtado é devolvido pelo ladrão

Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Trator furtado é devolvido pelo ladrão

Foto: Jornal O Pioneiro

Até para um investigador experiente, esta não é uma prática comum. Sempre que ocorre um crime como esse, a investigação geralmente demanda tempo, esforços e, às vezes, é concluída com a autoria identificada, mas sem a recuperação do bem subtraído.

Mas, este foi de fato um caso diferente. Logo que houve o registro da ocorrência, policiais civis diligenciaram tendo conseguido provas da autoria do crime. A equipe juntou provas testemunhais que não deixaram qualquer dúvida de quem teria cometido o crime.

No Inquérito Policial há informações inclusive de onde o trator havia sido descarregado. Para a Policia Civil, o fazendeiro não possui qualquer envolvimento no crime. Para os investigadores, o autor do Furto deixou o trator na propriedade sem consentimento do dono.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi amplamente divulgado e certamente o autor do crime teve conhecimento de que sua ação havia sido descoberta. Esta semana, segundo declarou a vítima na Delegacia, uma pessoa não identificada ligou de um número restrito em seu celular dizendo que iria devolver o trator. O homem indicou o ponto exato em que o trator estaria.

De posse das informações, a vítima chegou ao local e constatou que seu trator estava exatamente quando fora levado – sem nenhum dano. Para a Policia Civil, a atitude de devolver o trator contará a favor do autor do crime, já que seu arrependimento produziu efeito eficaz amenizando o prejuízo da vítima.

Em redes sociais a vítima e diversas pessoas da sociedade parabenizaram o incessante e eficiente trabalho da Polícia Civil no caso. O medo de ser preso fez com que o autor mudasse de ideia. O investigador Chefe e o delegado de Polícia afirmaram que o Inquérito Policial será concluso assim que informações solicitadas forem repassadas. Eles agradeceram o empenho dos policiais que se empenharam em resolver o caso.
  • Canarana - Trator furtado é devolvido pelo ladrão

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet