Notícias / Agricultura

20/07/18 às 08:48

União Europeia sinaliza abertura de mercado para cachaça brasileira

Cachaça está mais perto de ser reconhecida no mercado internacional como produto genuinamente brasileiro

Assessoria CNA

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
União Europeia sinaliza abertura de mercado para cachaça brasileira

Foto: Divulgação

A cachaça está mais perto de ser reconhecida no mercado internacional como produto genuinamente brasileiro, porque as negociações com a União Europeia avançaram, tanto na redução de tarifas como no reconhecimento de indicações geográficas do produto. 

A avaliação é do assessor técnico da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rogério Avellar, que participou nesta quarta-feira (18) da Câmara Setorial da Cachaça do no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que tratou desse e de outros assuntos ligados à bebida. “A União Europeia está fazendo propostas para reconhecer a importação da cachaça. São propostas tímidas ainda, porém, mais objetivas para facilitar a exportação do produto para o bloco”, disse. 

As negociações com a União Europeia vão possibilitar ao produtor de cachaça a valorização do produto, a abertura novos mercados e a maior formalização da atividade, ressalta Rogério Avellar. “A exportação brasileira de cachaça ainda é muito pequena, em torno de 2% do que é produzido. Com essas negociações conseguimos vislumbrar um mercado enorme porque a cachaça é bem aceita onde entra. O mercado de exportação é importantíssimo para associar cachaça à qualidade e não a produto de baixo valor. Isso tudo reverte em benefícios para o produtor, que poderá comercializar melhor sua produção”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet