Notícias / Educação

20/09/15 às 18:32 / Atualizada: 20/09/15 às 18:47

Professora da UNEMAT lança livro na Alemanha

Juliana Herling

Revista Ciência e Estudos Acadêmicos de Medicina

Imprimir Enviar para um amigo
Professora da UNEMAT lança livro na Alemanha

Ao alto, à esquerda, Elisabeth Battista participa do XI Congresso Alemão de Lusitanistas. Ao lado, o lançamento do livro, que contou com a presença de diversas personalidades internacionais em estudos literários.

Foto: Assessoria

A Professora da UNEMAT Dra. Elisabeth Battista lançou na última sexta-feira, 18, na Alemanha, o livro Maria Archer – O legado de uma escritora viajante, editado pela Colibri. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Aachen, a cidade de Carlos Magno, no centro da velha Europa.
 
A apresentação da obra contou com a presença de renomados docentes e pesquisadores da comunidade científica de vários países. Entre os destaques estão a Presidência do Instituto Camões, do Instituto Internacional de Língua Portuguesa e da Comunidade dos países de Língua Portuguesa. 
 
O lançamento integrou a programação do XI Congresso Alemão de Lusitanistas: O mundo lusófono em movimento: (r)evoluções e transformações. Este encontro foi promovido pela RWTH Universidade de Aachen, no qual Elisabeth Battista ainda apresentou o tema Interfaces literárias e culturais lusófonas - Identidades femininas em diálogo
 
Ainda neste mês, Elisabeth Battista viajará para Portugal para promover o livro na Universidade de Aveiro e na Fundação Professor Fernando de Pádua, em Lisboa. A pesquisadora também apresentará resultados de investigação científica em missão internacional.
 
Recentemente, Elisabeth Battista foi eleita com 99,8% de aprovação para a Direção da Faculdade de Educação e Linguagem (FACEL), no campus de Cáceres da UNEMAT. A pesquisadora também é Coordenadora da Revista Ciências e Estudos Acadêmicos em Medicina, que tem se destacado pelas publicações na área de Saúde.


Elisabeth Battista possui mestrado e doutorado pela USP e pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. É professora no Curso de Licenciatura Plena em Letras e no Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGEL), da UNEMAT. Fundou o Centro de Pesquisa em Literatura  da universidade e dirigiu a UNEMAT Editora. Atualmente, também integra a equipe editorial da Revista ATHENA e participa como membro do Conselho Universitário da UNEMAT.


 

Legenda da foto: Ao alto, à esquerda, Elisabeth Battista participa do XI Congresso Alemão de Lusitanistas. Ao lado, o lançamento do livro, que contou com a presença de diversas personalidades internacionais em estudos literários.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet