Notícias / Educação

20/09/15 às 18:32 / Atualizada: 20/09/15 às 18:47

Professora da UNEMAT lança livro na Alemanha

Juliana Herling

Revista Ciência e Estudos Acadêmicos de Medicina

Imprimir Enviar para um amigo
Professora da UNEMAT lança livro na Alemanha

Ao alto, à esquerda, Elisabeth Battista participa do XI Congresso Alemão de Lusitanistas. Ao lado, o lançamento do livro, que contou com a presença de diversas personalidades internacionais em estudos literários.

Foto: Assessoria

A Professora da UNEMAT Dra. Elisabeth Battista lançou na última sexta-feira, 18, na Alemanha, o livro Maria Archer – O legado de uma escritora viajante, editado pela Colibri. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Aachen, a cidade de Carlos Magno, no centro da velha Europa.
 
A apresentação da obra contou com a presença de renomados docentes e pesquisadores da comunidade científica de vários países. Entre os destaques estão a Presidência do Instituto Camões, do Instituto Internacional de Língua Portuguesa e da Comunidade dos países de Língua Portuguesa. 
 
O lançamento integrou a programação do XI Congresso Alemão de Lusitanistas: O mundo lusófono em movimento: (r)evoluções e transformações. Este encontro foi promovido pela RWTH Universidade de Aachen, no qual Elisabeth Battista ainda apresentou o tema Interfaces literárias e culturais lusófonas - Identidades femininas em diálogo
 
Ainda neste mês, Elisabeth Battista viajará para Portugal para promover o livro na Universidade de Aveiro e na Fundação Professor Fernando de Pádua, em Lisboa. A pesquisadora também apresentará resultados de investigação científica em missão internacional.
 
Recentemente, Elisabeth Battista foi eleita com 99,8% de aprovação para a Direção da Faculdade de Educação e Linguagem (FACEL), no campus de Cáceres da UNEMAT. A pesquisadora também é Coordenadora da Revista Ciências e Estudos Acadêmicos em Medicina, que tem se destacado pelas publicações na área de Saúde.


Elisabeth Battista possui mestrado e doutorado pela USP e pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. É professora no Curso de Licenciatura Plena em Letras e no Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGEL), da UNEMAT. Fundou o Centro de Pesquisa em Literatura  da universidade e dirigiu a UNEMAT Editora. Atualmente, também integra a equipe editorial da Revista ATHENA e participa como membro do Conselho Universitário da UNEMAT.


 

Legenda da foto: Ao alto, à esquerda, Elisabeth Battista participa do XI Congresso Alemão de Lusitanistas. Ao lado, o lançamento do livro, que contou com a presença de diversas personalidades internacionais em estudos literários.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet