Notícias / Esportes

15/07/18 às 16:20

Tampere, Finlândia - Mirieli Santos de Sorriso (MT) conquista prata no salto triplo do Mundial Sub-20

Brasileira saltou 13,81m, quebrando o seu próprio recorde. Brasil encerra a competição em Tampere, na Finlândia, com duas medalhas, uma de bronze e uma de prata

Lance

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tampere, Finlândia - Mirieli Santos de Sorriso (MT) conquista prata no salto triplo do Mundial Sub-20

Mirieli comemora a prata com a bandeira do Brasil (Foto: Fernando dos Reis/CBAt)

Foto: LANCE

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo neste domingo, na cidade de Tampere, na Finlândia, com mais uma conquista. A brasileira Mirieli Estaili Santos conquistou a prata do salto triplo. Foi a segunda medalha brasileira na competição e a 14ª de toda a história.

Quinta do mundo no salto triplo, a atleta de 19 anos entrou no Estádio Ratina neste domingo, carregando nas costas não apenas a enorme expectativa dos amigos, familiares e do treinador Marcos Vieira. Mirieli, nascida em Conceição Araguaia (PA) mas criada a vida toda em Sorriso (MT), garantiu a prata em sua quinta tentativa, quando saltou 13,81m (1.5), quebrando o seu recorde pessoal, que era de 13,60 m (0.6), obtido na qualificação deste sábado.

A brasileira, que não participou do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, no final de junho, por causa de uma lesão na coxa esquerda, comemorou muito a recuperação e a medalha.

- Não sei nem dizer o que estou sentindo. Não dá para explicar. Estou muito feliz, quando dei o quinto salto tinha certeza da medalha, acho que a ficha vai cair mais tarde - disse Mirieli

A outra medalha brasileira foi conquistada neste sábado por Alison dos Santos nos 400 m com barreiras. Ele ficou em terceiro lugar, com 49,78m, e também quebrou seu recorde pessoal. No revezamento 4x400 m feminino, a equipe brasileira, formada por Marlene Santos, Tiffani Marinho, Chayanne da Silva e Letícia Lima, terminou na oitava colocação, com 3:34.55, novo recorde sul-americano. O anterior era da Colômbia, com 3:36.74, desde 2011.

O Brasil teve uma delegação com 20 atletas em Tampere - sete homens e treze mulheres. Os brasileiros participaram de oito provas finais. O Brasil passa a ter agora 14 medalhas na história do Mundial Sub-20, sendo três de ouro, duas de prata e nove de bronze.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet