Notícias / Governo de MT

15/07/18 às 12:36

Mato Grosso firma parcerias na agricultura, pecuária com governo chinês

Caroline Rodrigues | Gcom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O governo de Mato Grosso recebe, nesta segunda-feira (16.07), uma comitiva com 56 integrantes do governo da China para a assinatura de três protocolos de intenções estabelecendo ações voltadas aos setores de Pecuária e Agricultura.

A primeira parceria será assinada com o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), e diz respeito ao apoio para habilitação de novas plantas frigoríficas no Estado, bem como pesquisas para a melhoria da carne. Já a segunda, está focada no investimento em novas tecnologias para agricultura/pecuária, segurança alimentar e mercados. E, a terceira está voltada fortalecimento das relações entre o governo de Shaanxi e Mato Grosso, por meio de parcerias e intercâmbio de pessoas e conhecimento em diversos setores.

A proposta será oficializada no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, às 11h30. Depois da solenidade, os chineses seguirão para um almoço com integrantes do governo de Mato Grosso e em seguida, seguirão para o Hotel Deville Prime, por volta das 14h.

No local, participarão do Fórum de Cooperação Econômica e Comercial Shaanxi/China e Mato Grosso/ Brasil, evento que visa estreitar o relacionamento com o governo chinês e consolidar negócios no ramo de turismo, agronegócio, mineração, tecnologia, inovação, comércio exterior, infraestrutura e logística.

A união entre os países terá saldo positivo para o Estado, já que o mercado consumidor chinês, apenas na província de Shaanxi, tem uma população de aproximadamente 37,5 milhões de habitantes, enquanto todo Centro-Oeste brasileiro não ultrapassa os 15 milhões.

O objetivo dos estrangeiros é executar projetos conjuntos para o fomento do comércio bilateral, principalmente com os produtos, como soja, sorgo e carnes bovinas. Entre as expectativas de investimento estão a agroecologia e o fomento ao intercâmbio de conhecimento. Nos últimos 3 anos, a China investiu mais de R$ 22 milhões no Estado.

Além de integrantes do executivo chinês, estarão presentes empresários dos mais diversos segmentos como: energia limpa, construção, produtos naturais/saúde e equipamentos eletrônicos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet