Notícias / Policial

15/07/18 às 11:16 / Atualizada: 15/07/18 às 11:32

Maníaco da moto é preso e confessa estupro de sete crianças menores de 12 anos em Cuiabá

Patrícia Neves, Olhar Direto

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Maníaco da moto é preso e confessa estupro de sete crianças menores de 12 anos em Cuiabá

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um homem investigado pela autoria de pelo menos oito estupros contra crianças a caminho de escolas na Capital foi preso em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica). A prisão de Cid Mauro da Silva ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária, na segunda-feira (9), enquanto ele realizava uma  visita ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).

Ele confessou a autoria de sete estupros - dos oito a ele atribuídos – e apontou com riqueza de detalhes as ações criminosas. “As vítimas eram levadas para região da ponte de ferro, onde eram violentadas sexualmente e depois deixadas próximo às suas casas”, conforme consta de relatório policial.

Na representação pela prisão do suspeito, o delegado titular da Deddica, Daniel Lemos Valente, justifica se tratar de um maníaco “que age de maneira cirúrgica, em uma mesma região geográfica [Grande Morada da Serra: bairros Doutor Fábio, Novo Paraíso, região do barreiro branco, próximo ao lixão], que elegia como vítimas crianças dos sete aos 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade e desacompanhadas dos responsáveis”. 

Segundo a assessoria, em algumas oportunidades o suspeito oferecia para as crianças pequenas quantias em dinheiro ou presentes para que subissem em sua motocicleta, enquanto em outras usava de grave ameaça e até agressão física para que as vítimas seguissem com ele. O acusado era procurado desde 2014, quando começou a fazer suas vítimas em Cuiabá, prosseguindo nos anos seguintes. 

Em razão da idade precoce das vítimas e a dificuldade delas em apontar detalhes que auxiliassem os trabalhos de investigação, a identificação do suspeito foi dificultada. Um retrato falado do estuprador chegou a ser divulgado pela Polícia Civil (confeccionado pelo investigador Auri) o que auxiliou os trabalhos para futura identificação. 

Em 2018, Cid Mauro agiu novamente. Na ocasião, a vítima relatou que ele usava a camisa de uma empresa de turismo que fechou suas portas no ano passado. A equipe de investigadores da Deddica localizou a antiga proprietária que forneceu a lista dos funcionários do estabelecimento, possibilitando a qualificação do estuprador. 

Foram localizadas e apreendidas em posse do suspeito a camiseta da empresa de turismo, bem como a motocicleta Titan Preta utilizada por ele para abordar as vítimas.

Cid Mauro foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão temporária foi convertida em preventiva. 

O suspeito possuía outros dois mandados de prisão em aberto na cidade de Campo Grande (MS), os dois por estupro, sendo um deles contra uma vítima criança.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet