Notícias / Policial

15/07/18 às 11:12 / Atualizada: 15/07/18 às 11:21

‘Maníaco da Moto’ foi frio ao confessar estupro de sete crianças em Cuiabá

Wesley Santiago, Olhar Direto

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
‘Maníaco da Moto’ foi frio ao confessar estupro de sete crianças em Cuiabá

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem frio. Foi assim que o delegado Daniel Valente, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), definiu Cid Mauro da Silva, conhecido como ‘Maníaco da Moto’ e autor confesso de sete estupros a crianças com idades entre sete e 12 anos. O criminoso relatou detalhes de como cometeu os crimes durante seu depoimento. A Polícia Civil continua a buscar por outras vítimas que tenham sido alvo do bandido.
 
“Durante o depoimento pudemos perceber que ele é uma pessoa fria. Confirmou todos os fatos, mas sem demonstrar qualquer emoção ou arrependimento. Por enquanto, novas vítimas ainda não foram confirmadas. Dependemos do reconhecimento e por isso é importante divulgar o rosto, para que outras pessoas sejam motivadas a denunciar”, explicou o delegado ao Olhar Direto.
 
Interrogado na última terça-feira (10), o maníaco confessou a autoria de sete estupros - dos oito a ele atribuídos – e apontou com riqueza de detalhes suas ações criminosas. “As vítimas eram levadas para região da ponte de ferro, onde eram violentadas sexualmente e depois deixadas próximo às suas casas”, conforme consta em relatório policial.
 
O maníaco atuava na mesma região geográfica [Grande Morada da Serra: bairros Doutor Fábio, Novo Paraíso, região do barreiro branco, próximo ao lixão]. Para conseguir pegar as suas vítimas, o criminoso oferecia para as crianças pequenas quantias em dinheiro ou presentes para que subissem em sua motocicleta. Já em outras, usava de grave ameaça e até agressão física para que as vítimas seguissem com ele.
 
Cid Mauro era procurado desde 2014, quando começou a fazer suas vítimas em Cuiabá. O suspeito possuía outros dois mandados de prisão em aberto na cidade de Campo Grande (MS), os dois por estupro, sendo um deles contra uma vítima criança.
 
Em 2018, Cid Mauro agiu novamente. Na ocasião, a vítima relatou que ele usava a camisa de uma empresa de turismo que fechou suas portas no ano passado. A equipe de investigadores da Deddica localizou a antiga proprietária que forneceu a lista dos funcionários do estabelecimento, possibilitando a qualificação do estuprador.
 
Em razão da potencialidade criminosa do investigado, de acordo com o delegado Daniel Lemos Valente, o apelo é para que pais que tiveram filhos vítimas de outros delitos sexuais na região metropolitana.

Matéria relacionada:

Maníaco da moto é preso e confessa estupro de sete crianças menores de 12 anos em Cuiabá

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet