Notícias / Notícias Gerais

13/07/18 às 12:46

Mortes no trânsito de São Paulo caíram 7,9% em 2018, diz entidade

Segundo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, só em maio a redução de fatalidades na capital paulista foi de 14,1%

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mortes no trânsito de São Paulo caíram 7,9% em 2018, diz entidade

Foto: Divulgação

Conhecida pelo trânsito caótico e perigoso, São Paulo recebeu uma "boa" notícia no mês passado: o número de mortes nas ruas e avenidas da cidade por conta de acidentes caiu 7,9% nos cinco primeiro meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.087 fatalidades entre janeiro e maio de 2018 contra 2.267 no ano anterior, segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.
 
A queda é ainda maior quando considerado o mês de maio: 14,1% se comparado ao mesmo mês do ano passado.
 
Segundo a entidade, a maior parte dos acidentes fatais em São Paulo acontecem no período entre 18h e 6h: foram 1.157 vítimas -- ou 55% do total -- nesta faixa de horário.
 
Considerando os dados de maio, os dados mostram que motociclistas (35,2% das mortes), às madrugadas (54,2% das ocorrências) e aos finais de semana (37,8%) são os casos mais comuns registrados pelo governo de São Paulo. A maior parte dos mortos também são jovens entre 18 e 29 anos (28,3% das vítimas) e a imensa maioria deles são homens (82,3% dos casos).
 
"As ações promovidas pelo Movimento Paulista, em parceria com municípios, iniciativa privada e departamentos do governo de São Paulo, buscam conscientizar este público. Um exemplo foi a realização, em maio, da segunda edição do projeto para motociclistas, que une educação e fiscalização, e tem como objetivo mobilizar os municípios a difundir, junto a esse público, a pilotagem defensiva e segura e o espírito de cidadania”, disse o diretor-técnico da entidade, Evandro Vale.
 
O relatório do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito ainda mostra que, no acumulado dos cinco meses, 37,5% das ocorrências foram de colisões entre veículos, seguidos pelos atropelamentos (28,7%) e choques contra objetos fixos, como postes e muros (15,1%).
 
Somente a cidade de São Paulo possui 8,6 milhões de carros rodando, de acordo com o Detran-SP. É a maior frota de veículos da América Latina, à frente da Cidade do México, que é conhecida por ter o trânsito mais congestionado do mundo. Os números são atualizados todos os meses com a ajuda dos serviços de despachante online. O estado tem 28,4 milhões de veículos -- a maior frota do país, representando 28,9% do Brasil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet