Notícias / Policial

13/07/18 às 09:36

Cuiabá - Operação da Polícia Civil cumpre 37 mandados contra o tráfico de drogas

Ao todo, são cumpridos 37 mandados contra a quadrilha

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Operação da Polícia Civil cumpre 37 mandados contra o tráfico de drogas

Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO)

Foto: Assessoria Polícia Civil

Após três meses de investigações da Delegacia Especializada de Entorpecentes, a Polícia Judiciária Civil deflagrou  na manhã desta sexta-feira (13), a operação “Spot” (situação de mercado que envolve o pagamento à vista, com entrega imediata do produto ou serviço), para desarticular uma associação criminosa que atua na compra,  logística e distribuição de entorpecentes na região metropolitana.
 
Desde as primeiras horas, policiais civis delegacias da Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria Metropolitana cumprem 37 mandados judiciais, expedidos por duas Varas Criminais de Cuiabá. São 13 mandados de prisão preventiva da 13ª Vara Criminal Especializada em Entorpecentes; 10 mandados de busca e apreensão da  13ª Vara Criminal  e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal.
 
Durante três meses de investigação, mais de 1,5 tonelada de maconha foram apreendidas pela Delegacia de Entorpecentes (DRE), que teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, em alguns dos trabalhos.
 
Participam da operação 150 policiais civis, lotados na DRE e em unidades da Diretoria de Atividades Especiais (GCCO, GOE, GEPOL, DEFAZ, DEMA, GOA) e em delegacias da Diretoria Metropolitana (DHPP, DERRFVA, DERF Cuiabá, DERF/VG, DEDDICA, DEA Cuiabá).

Nome da operação - Na logística, as negociações de pagamento de frete normalmente são realizadas por meio de contratos em longo prazo com um ou mais fornecedores de transporte. Contudo, existe outra modalidade que também pode ser explorada pelos embarcadores, conhecida como logística Spot, que refere-se a ‘local’, outras vezes a ‘imediato’, em tradução livre do inglês para o português. Está relacionado a uma situação de mercado que envolve o pagamento à vista, com entrega imediata do produto ou serviço. Por isso, quando se fala em Spot para logística, entende-se que é preciso envolver outra transportadora no serviço de entrega rápida para atender a demanda.

 
  • Cuiabá - Operação da Polícia Civil cumpre 37 mandados contra o tráfico de drogas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet