Notícias / Policial

08/07/18 às 09:04 / Atualizada: 08/07/18 às 09:32

Família é achada morta e amarrada em apart-hotel em Florianópolis

Segundo a Polícia Militar, cinco corpos foram encontrados no estabelecimento, que fica na praia de Canasvieiras. Escritas da facção criminosa foram deixadas na parede, segundo a polícia.

Anaísa Cattuci e Mariana de Ávila, G1 SC

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Família é achada morta e amarrada em apart-hotel em Florianópolis

Crime ocorreu em apart-hotel em Canasvieiras, Florianópolis

Foto: Thomas Braga/NSC TV

Cinco pessoas, sendo quatro da mesma família, foram encontradas nesta sexta-feira (6) mortas e amarradas em um apart-hotel no bairro Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis. As vítimas, com idades entre 39 e 78 anos, foram mortas por asfixia. De acordo com a Polícia Civil, o crime deve ter sido planejado.
 
Segundo a Polícia Militar, seis pessoas foram feitas reféns por três homens armados na tarde de quinta-feira (5). Uma funcionária conseguiu fugir e acionar a polícia, que chegou no local por volta das 0h30. Escritas e uma sigla da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram deixadas na parede, segundo a polícia.
 
De acordo com o Instituto Geral de Pericias (IGP), as vítimas da chacina estavam em cômodos separados do Venice Beach Apart Hotel e com cordas amarradas nas mãos, pés e pescoço. Um corpo foi localizado pelos policiais na lavanderia do subsolo, dois no segundo andar e os outros no terceiro andar. Havia gasolina espalhada pelos locais. Não houve registro de disparo de arma de fogo.
 
Polícia Militar isolou a área no bairro Canasvieiras (Foto: PM/ Divulgação)
Polícia Militar isolou a área no bairro Canasvieiras (Foto: PM/ Divulgação)
 
Ainda de acordo com a polícia, o pai e os três filhos eram de São Paulo, com residência há pelo menos 10 anos na capital catarinense. O outro era sócio de uma das vítimas, segundo a Polícia Civil. As vítimas são: Paulo Gaspar Lemos, 78 anos, Leandro Gaspar Lemos, 44 anos, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51 anos, Katya Gaspar Lemos, 50 anos, e Ricardo Lora, 39 anos.
 
A família Lemos era proprietária do apart-hotel, chegou a ter uma casa noturna em Florianópolis, uma produtora de eventos e possui uma corretora de seguros no nome deles. Eles também tinham negócios em São Paulo, uma revendedora de carros.
 
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que eram seis corpos. No entanto, a polícia afirmou às 6h40 que se tratava de cinco vítimas. De acordo com os bombeiros, o equívoco ocorreu porque no momento do registro da ocorrência havia seis pessoas no apart-hotel, mas a funcionária conseguiu fugir.
 
A única coisa levada do apart-hotel, conforme a Polícia Militar, foram as câmeras de segurança.
 
 (Foto: Arte/G1)
(Foto: Arte/G1)
 
Chacina
 
Três homens armados teriam invadido o hotel e rendido seis pessoas no estabelecimento, que fica na Rua Doutor José Bahia Bitencourt. A invasão ocorreu por volta das 16h da quinta-feira (5) e os criminosos teriam permanecido no local até a madrugada.
 
“Apesar de eles renderam as pessoas com arma de fogo, arma curta, não teve nenhum indicativo de (uso de) arma de fogo, não foi encontrado sangue, a princípio a causa morte foi asfixia”, explica o tenente-coronel Marcelo Pontes. Eles foram colocados de barriga para baixo, amarrados.
 
Até esta publicação, os criminosos ainda não haviam sido identificados e ninguém foi preso. O delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, havia sido acionado para o caso, e apurava as primeiras informações. "Deve ter sido planejado sim [o crime]. Tem tudo a ver", disse Matos.
 
Cinco corpos são encontrados em hotel de Canasvieiras, em Florianópolis
Ver vídeo AQUI - Cinco corpos são encontrados em hotel de Canasvieiras, em Florianópolis
 
Tudo indica que foi um acerto de contas. Porque essa família era de São Paulo, estavam aqui em Florianópolis, e os autores do homicídio deixaram algumas inscrições nas paredes como se tivesse cobrando alguma dívida, uma vingança oriunda de São Paulo”, disse o tenente-coronel Marcelo Pontes.
 
A área do hotel foi isolada e trabalham no local equipes da Polícia Civil, do IGP e da Delegacia de Homicídios.
 
Conforme a Polícia Militar, desde as 22h de quinta-feira são feitas intensas rondas em todo a cidade, com operação no Norte da Ilha.
 
Sem passagens por tráfico
 
Segundo a Polícia Militar, a família e o funcionário do hotel não tinham passagens criminais ligadas ao tráfico de drogas em Santa Catarina. Em São Paulo, no entanto, Paulo Gaspar Lemos responde ao menos quatro inquérito policiais por estelionato.
 
Paulo Gaspar Lemos chegou a responder por calúnia e difamação em Santa Catarina e Leandro Gaspart Lemos por apropriação indébita também no estado.
 
Paulo Gaspar Lemos Junior, Katya Gaspar Lemos e Ricardo Lora não tinham passagens policiais no estado.
 
Mortes violentas
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os casos de mortes violentas em Florianópolis no primeiro semestre chegaram a 79. No total, ocorreu uma queda no número de 33%, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 115 mortes. O número de homicídios durante o período foi de 61, e no ano passado de 91.
 
A chacina foi a primeira registrada neste ano na região. Em fevereiro deste ano, três homens foram encontrados mortos em um barranco, próximo ao Morro da Caixa, no bairro Capoeiras, na área continental da capital.
 
No mesmo dia que o crime ocorreu, havia uma operação da PM nas mediações. No início da semana, houve um anúncio do governo para divulgar as estatísticas da segurança pública no Estado que houve registro de queda.

Ver Vídeo atualizado AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet