Notícias / Cidades

01/07/18 às 10:21 / Atualizada: 01/07/18 às 10:40

Confresa recebe a 1ª Unidade do Corpo de Bombeiros do Norte Araguaia

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa recebe a 1ª Unidade do Corpo de Bombeiros do Norte Araguaia

Foto: Assessoria

O Norte Araguaia agora pode contar com a presença do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que inaugurou na tarde deste sábado, 30.06, o Núcleo de Confresa. O termo de cooperação assinado entre a Prefeitura de Confresa e o Governo do Estado garantiu a locação e estrutura da unidade que dará suporte a toda região Norte Araguaia. Na cooperação, o prefeito Ronio Condão assumiu a responsabilidade pelo aluguel do prédio localizado na Avenida Industrial, além de todo o mobiliário e infraestrutura básica necessária.
 
A instalação da unidade também é resultado da articulação mantida pelo deputado Estadual Baiano Filho junto ao governador Pedro Taques, Vereadores e ao próprio Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar.   
 
Além da presença do Corpo de Bombeiros, o Núcleo Integrado conta também com uma unidade da Defesa Civil. O formato é desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais e Câmara de Vereadores como uma opção inovadora e de baixo custo para a prestação dos serviços.
 
Em sua fala, Baiano destacou a sensibilidade do governador Pedro Taques que desde o primeiro momento buscou alternativas para a instalação da unidade na região. “Quero destacar não apenas o grande trabalho que a presença do Corpo de Bombeiros proporcionará ao Norte Araguaia, garantindo agilidade na liberação de alvarás, vistorias, no combate ao incêndio, no resgate de acidentes e no trabalho preventivo junto à população; mas quero aqui expressar o meu reconhecimento como também de toda a região ao governador Pedro Taques que tem sido sensível às demandas mais essenciais de nossa região, a segurança, a vida. Hoje comemoramos mais uma conquista para a região Araguaia e tenho orgulho em fazer parte desta história", definiu Baiano Filho relembrando sobre a instalação da Escola Militar Tiradentes em Confresa, mais um grande investimento do Governo do Estado na região.
 
Ainda de acordo com o deputado, o governador já deu carta branca para os tramites necessários à construção da sede definitiva para o Corpo de Bombeiros, que já possui inclusive projeto e hoje trabalha para a locação de recursos.
 
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges fez questão de salientar o início das conversas para a instalação do Núcleo em Confresa. Segundo o coronel, uma conversa preliminar com a presença do deputado Baiano, do prefeito Ronio e do governador Pedro Taques, realizada já há algum tempo, deu início aos tramites para a instalação do CBM no município. O coronel ainda destacou que o Corpo de Bombeiros está presencialmente em 19 municípios com um contingente de aproximadamente 1.500 homens, e que a meta é avançar com estrutura e suporte aos municípios. 
 
A solenidade de inauguração do Núcleo do Bombeiro Militar também contou a presença dos prefeitos Daniel do Lago de Porto Alegre do Norte, Marcelo de Aquino de General Carneiro, dezenas de vereadores, empresários e moradores da região.  
 
ESTRUTURA - A Unidade contará com um caminhão de combate a incêndios e em um primeiro momento serão 22 oficiais trabalhando nesta unidade, sendo 11 oficiais de carreira e 11 civis contratados pela prefeitura. A partir de segunda feira já estará em funcionamento o 193 para acionar o Corpo de Bombeiros nos casos de ocorrências.
 
O Corpo de Bombeiros também desempenhará o trabalho preventivo, realizando visitas aos estabelecimentos comerciais com o objetivo de vistoriar e propor medidas preventivas de combate a incêndios.
  • Confresa recebe a 1ª Unidade do Corpo de Bombeiros do Norte Araguaia
  • Confresa recebe a 1ª Unidade do Corpo de Bombeiros do Norte Araguaia
  • Confresa recebe a 1ª Unidade do Corpo de Bombeiros do Norte Araguaia
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet