Notícias / Água Boa

28/06/18 às 17:28 / Atualizada: 28/06/18 às 20:25

Pestalozzi - Emenda de Guilherme Maluf contribui para reforma de escola em Água Boa

Emenda no valor de R$ 100 mil, paga esta semana, ajudou a reformar as instalações da escola, somando-se a contribuições da comunidade

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pestalozzi - Emenda de Guilherme Maluf contribui para reforma de escola em Água Boa

Foto: Assessoria

Mais de uma centena de alunos da Escola Nova Esperança, mantida pela  Associação Pestalozzi de Água Boa (MT), serão beneficiados por uma emenda do deputado Guilherme Maluf (PSDB). Os recursos de aproximadamente R$ 100 mil (cem mil reais) foram liberados nesta terça-feira (26) pelo governo do Estado e vão ajudar a pagar os custos das obras de reforma da instituição de ensino. 
 
A escola atende hoje 107 alunos com necessidades especiais, oferecendo além do ensino regular, atendimento de saúde e assistência social. A escola dispõe de profissionais como fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, técnico de enfermagem, educador físico e pedagogo.
 
A diretora pedagógica da escola, Iraci Santana Lima Torquato, ressaltou que os recursos alocados pelo deputado Maluf são de extrema importância pois a reforma das instalações vai melhorar a qualidade do atendimento. “Na maioria dos casos a condição socioeconômica das famílias dos alunos é baixa e oferecer um ambiente adequado é um fator de estímulo e incentivo que contribui positivamente no desenvolvimento dos alunos”, afirmou.
 
Iraci Torquato lembrou que este é o único recurso público que a escola recebe com este objetivo de reforma das instalações, além das contribuições adquiridas através de eventos, festas, das instituições parceiras e doações da sociedade em geral.
 
O deputado Guilherme Maluf destacou que tem priorizado a distribuição de emendas para os setores de saúde e educação, especialmente, duas das maiores necessidades da população. "Estamos trabalhando há meses junto ao governador Pedro Taques para a liberação destes recursos, que com certeza contribuirão para melhorar o atendimento aos alunos da escola Nova Esperança. Apesar das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, a emenda foi liberada considerando a importância do atendimento aos alunos especiais", disse o deputado.

A escola  foi reinaugurada no sábado dia 16 de junho de 2018 - foto: ÁguaBoaNews

A vice-prefeita de Água Boa Rejane Garcia (PSDB) que fez a solicitação ao deputado, intermediou e acompanhou o trâmite, faz o agradecimento:


"GRATIDÃO...
Quero deixar registrada nossa gratidão  ao Deputado  Guilherme Malouf ( PSDB) por destinar recursos  para  a Escola  Pestalozzi  de Água  Boa..
Sabemos que foram dias de muito trabalho: equipe da Escola, sua Assessoria, do senhor Deputado   e nós  daqui. Fizemos muita gestão para que a Emenda Parlamentar de sua autoria fosse  paga.
Tudo tem seu tempo, e no tempo certo foi paga (vide extrato abaixo).
Hoje venho a público dizer: O senhor é um homem de palavra  e merecedor  de muitas  bênçãos e dizer  também que nossas crianças  farão  bom uso desse recurso. 
Agradeço também  meu esposo Lucio   e meus  compadres  Nara Lucia de Carvalho e Selso  e por  diversas  vezes  toparam  ir a Cuiabá; foram duas , três ou sei lá quantas  idas...mas  não desistimos, pois  sabíamos do seu e do nosso compromisso  assumido  com a escola.
Recurso público e assim mesmo: requer projeto, requer paciência, requer gestão requer dinheiro em caixa.
Fica em nosso nome e da Escola Pestalozzi nossa gratidão ao Deputado Guilherme Malouf.
"
 
  • Pestalozzi - Emenda de Guilherme Maluf contribui para reforma de escola em Água Boa

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet