Notícias / Meio Ambiente

27/06/18 às 17:45

Barão de Melgaço - Dema e Sema apreendem 110 kg de pescado irregular em fiscalização ambiental

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barão de Melgaço - Dema e Sema apreendem 110 kg de pescado irregular em fiscalização ambiental

Foto: Assessoria Polícia Civil

Cerca de 110 quilos de pescado irregular foi apreendido na zona rural do município de Barão de Melgaço, durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realizada na tarde terça-feira (26.06).

As equipes, em conjunto, realizavam fiscalização, visando o combate a pesca predatória e outras práticas de crimes ambientais, nas imediações da Rodovia MT 361 próximo ao Rio Mutum, região de Barão de Melgaço, quando um automóvel Renault Clio, de cor preta, ao avistar a presença das viaturas, furou o bloqueio policial em alta velocidade. 

Ato contínuo depois de percorrer aproximadamente 3 km, o motorista abandonou o carro e fugiu correndo para uma área de mata. Durante buscas no Renault Clio foram apreendidos diversos peixes totalizando cerca 110 quilos de pescado, de várias espécies como, pacu, pintado, cachara, peraputanga, pacupeva, e sardinha. 

Os pescados estavam fora das medidas e com características de serem provenientes de pesca predatória.

Na abordagem também foi verificado que o veículo estava adaptado para prática desse crime, em razão de possuir mola traseira para comportar o pescado, e não levantar suspeitas.

O  pescado irregular junto com o veículo foram  conduzidos à Dema. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os delitos e identificar os responsáveis, que poderão responder crime cometido contra a fauna (transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida – conforme Lei 9.605/98).
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet