Notícias / Saúde

27/06/18 às 11:20 / Atualizada: 27/06/18 às 11:37

Bebê indígena já respira sem a ajuda de aparelhos

Conforme novo boletim médico divulgado pela Santa Casa de Misericórdia, a vítima está estável, porém, ainda em estado grave devido a problemas na função renal.

Repórter MT

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bebê indígena já respira sem a ajuda de aparelhos

A bebê está internada na Santa Casa, em Cuiabá

Foto: Divulgação

A recém-nascida indígena que foi enterrada viva em Nova Canarana passou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Conforme novo boletim médico divulgado pela Santa Casa de Misericórdia, a vítima está estável, porém, ainda em estado grave devido a problemas na função renal.

A bebê indígena também se alimenta por meio de sonda. Os médicos também removeram a diálise peritoneal da vítima (espécie de filtragem de sangue, removendo excesso de água e toxinas do corpo).

A criança nasceu e foi enterrada no dia 5. Ela foi resgatada por policiais civis e militares que foram até o local após denuncia anônima indicando que a criança havia sido enterrada viva. A bebê ficou mais de 4 horas embaixo da terra.

O caso

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado pelo fato da mãe da bebê, uma adolescente indígena, de 15 anos, ser solteira. A avó e a bisavó da criança teriam premeditado e planejado o que seria feito com o bebê logo depois do parto.

Ver o vídeo do resgate abaixo...

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet