Notícias / Policial

18/09/15 às 19:09

Caminhão com 50 m³ de madeira ilegal é apreendido em Itaúba

Um caminhão com 50 m³ de madeira irregular foi apreendido na quinta-feira (17.09), em Itaúba (600 km ao Norte de Cuiabá) pela Polícia Judiciária Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal. O caminhão foi interceptado na BR 163, Km 946, transportando ilegalmente as toras.
 
O motorista apresentou guia de transporte de produtos florestais vencidas e foi autuado em flagrante por transporte ilegal de madeira, previsto no parágrafo único do artigo 46, da Lei 9.605/98.
 
Segundo o delegado responsável, Hércules Batista Gonçalves, a conduta ilícita é movida pela ganância dos transportadores que usam do expediente para realizar várias viagens com a mesma guia, mas acabam transportando madeira com guia sem validade.
 
A madeira foi extraída da região de Nova Canaã do Norte e seria entregue em uma madeireira em Itaúba.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet