Notícias / Água Boa

26/06/18 às 14:16 / Atualizada: 26/06/18 às 16:09

Porto Alegre do Norte - Final da Festrilha 2018 terá a participação dos Pirilampos do Vale de Água Boa

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Porto Alegre do Norte - Final da Festrilha 2018 terá a participação dos Pirilampos do Vale de Água Boa

Pirilampos do Vale apresentação em Água Boa na Escolha da Rainha da Expovale em 23.06.2018

Foto: Shirlene Augusta, AguaBoaNews

Nos próximos dias 28, 29, 30 e 01 Porto Alegre do Norte sediará a grande final do Festival de Quadrilhas do Araguaia, o Festrilha 2018.

E a novidade este ano é a participação da Junina Pirilampos do Vale, aqui de Água Boa.

A quadrilha, que iniciou as atividades este ano, já participou da competição regional no dia 16/06 em Canarana, conquistou o terceiro lugar do polo e uma vaga na final.

Os Pirilampos do Vale se apresentarão no dia 30 de junho, com a temática “Chico e Araguaia: O incrível romance das águas”, contando a estória de amor entre os Rios São Francisco e Araguaia.

No total 15 quadrilhas de todo o estado de Mato Grosso participarão da grande final em Porto Alegre do Norte, entre eles o veterano Balancê do Cerrado (Nova Xavantina) e Capim de Ouro (Canarana), que também é estreante no Festrilha.

A Junina já participou de alguns eventos em Água Boa, como a escolha da Rainha da Expovale, no último sábado, e pode mostrar para a comunidade água-boense o trabalho que vem sendo desenvolvido, além de dar um gostinho de como será o final do Festrilha 2018.

O grupo conta com o apoio do comércio local, câmara de vereadores, prefeitura municipal e secretária de cultura do município.

Professores: Giovanni Soares Brignol, Tener Baumgardt e  Kayla Maihery.

O Festrilha é uma realização da Federação Mato-grossense de Quadrilhas, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e tem como principal incentivador o deputado estadual Baiano Filho.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kelly Marmet, em 29/06/18 às 13:52

    Parabéns aos idealizadores do Pirilampos do Vale... Este grupo irá representar Água Boa no cenário cultural do Estado. Parabéns aos quadrilheiros que toparam este desafio.

 
 
 
Sitevip Internet