Notícias / Concursos

25/06/18 às 12:45

Às vias da publicação do edital, concurso do TRT-ES é suspenso

Prova deveria ter regulamento publicado durante a Copa da Rússia, mas órgão a retirou da pauta para "avaliação técnica"

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Às vias da publicação do edital, concurso do TRT-ES é suspenso

Foto: Divulgação

Um dos principais concursos esperados para esse ano, o do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, no Espírito Santo, foi suspenso pelo governo estadual, segundo a Folha Dirigida. As consultorias especializadas indicavam até o final do mês passado que o edital do exame seria publicado durante a Copa da Rússia, mas o desembargador-presidente do TRT-ES, Mário Cantarino, afirmou que o tirou de pauta para "avaliação técnica".
 
O último passo do concurso TRT-ES havia sido a seleção da comissão organizadora, em fevereiro. Os nomes dos responsáveis pela prova foram publicados no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho em fevereiro, mas com a suspensão provisória do certame, eles ficarão responsáveis por planejar os próximos passos. Há também a previsão de elaborar um estudo sobre a quantidade de vagas e os cargos que serão oferecidos.
 
O concurso foi aprovado no fim de janeiro e levou vários pré-candidatos pelo país à preparação. No calendário de provas do país, o TRT-ES era só menos esperado do que a prova da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEFAZ-DF), às vias de ser aplicado. Segundo o Portal de Transparência do governo federal, o órgão capixaba tem seis cargos vagos - quatro técnicos e dois analistas - no seu quadro.
 
Os técnicos têm salários estimados em R$ 7,5 mil, enquanto os analistas ganham, por tabela, R$ 11,8 mil. Há ainda uma série de benefícios extras, com auxílios de alimentação, transporte, pré-escolar, médico e uma Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).
 
No último concurso, foram oferecidas vagas de analista judiciário nas áreas de apoio especializado com especialidade em medicina e especialidade em tecnologia da informação, e técnico judiciário na área administrativa. Um cadastro de reserva também foi preenchido.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Luiz Tejon Megido

China: consumidores globais, vontades iguais

Todos temos uma ideia aproximada da expansão da China, que cresce, em média, 9,7% ao ano desde 2000. A China tem quase 100 firmas dentre as 500 maiores do mundo, e tem o 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, em busca...

 
 
 
 
Sitevip Internet