Notícias / Notícias Gerais

22/06/18 às 13:13

Iniciativa do deputado Baiano Filho - Governo sanciona Lei para estadualizar via que liga Luciara a Porto Alegre do Norte

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, sancionou nesta quinta-feira (21.06), o projeto de Lei nº 573/2017 de autoria do deputado estadual Baiano Filho que dispõe sobre a estadualização de um trecho da estrada que liga a MT-100 no município de Luciara à MT-412, em Porto Alegre do Norte.

“A estadualização deste trecho dará condições de trafegabilidade aos veículos, visando diminuir as distâncias reduzindo de 230 quilômetros do traçado atual para 130 quilômetros de distância entre Porto Alegre do Norte e Luciara”, comemorou Baiano.

Com a estadualização desta estrada, o Governo do Estado passa a ser responsável pelos trabalhos de manutenção neste trecho que passam a contar com o legítimo apoio dos maquinários hoje cedidos aos consórcios com intuito de garantir a trafegabilidade e segurança àqueles que se deslocam por ela.

A aprovação deste Projeto de Lei de iniciativa do Baiano também foi comemorado pelos representantes da região, que há anos sonham com o encurtamento desse trajeto.

Trabalho este que teve início na gestão do ex-prefeito de Porto Alegre, Emival Gomes de Freitas, tendo continuidade com o atual prefeito Daniel do Lago, com o apoio dos vereadores e participação do prefeito de Luciara, Fausto Aquino.

A época, o ex-prefeito Emival trabalhou a criação desta estrada de Porto Alegre do Norte até o Rio Xavantinho, já a recuperação da via dentro dos limites do município de Luciara está sendo realizada paulatinamente com a atuação do Consórcio Regional e da gestão municipal.

“O desenvolvimento da nossa região passa por medidas como essa que celebramos hoje: o reconhecimento por parte do governo da importância da interligação dos municípios de Luciara e Porto Alegre do Norte, via MTs 100 e 412”, destacou Daniel do Lago, endossado pelo prefeito Fausto Azambuja.

“A infraestrutura do Norte Araguaia hoje está fortalecida sob a liderança do deputado Baiano Filho, nos encaminhamentos das demandas locais”, complementou o prefeito Faustinho, destacando a importância dessa estrada também para fomentar o turismo do município e, consequentemente, da região.
--

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet