Notícias / Notícias Gerais

21/06/18 às 15:28

Cuiabá - Curso sobre verduras e legumes orienta profissionais a prevenir perdas

Luciane Mildenberger

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Curso sobre verduras e legumes orienta profissionais a prevenir perdas

Foto: Assessoria

Prevenir perdas e adotar boas práticas para a manipulação de alimentos foram os principais pontos abordados durante o curso “Verduras e Legumes” realizado nesta quarta-feira (20.06), na sede da Associação de Supermercado de Mato Grosso (Asmat), em Cuiabá. Ao todo, 20 profissionais participaram do treinamento.
 
A psicóloga Rafaela Schmidt, 24 anos, do SB Supermercados, destaca a importância do curso para ela, que ainda tem pouca experiência na área. “Aqui consegui ver muitas coisas que podem ser melhoradas, principalmente relacionado ao impacto das perdas e também sobre os cuidados com a saúde das pessoas. Vou repassar tudo o que aprendi e fazer o acompanhamento das ações. Por isso, ter conhecimento de todo o processo é muito importante e foi o que aprendi”, disse. 
 
Em Nobres, Ademar Fisher, 25 anos, trabalha há 10 no Supermercado Polo Centro. Ele assumiu há seis meses a gerência geral da unidade e saiu do curso com novas ideias. “Elas vieram a partir da troca de experiências com os demais profissionais e vamos aplicá-las. Esse compartilhamento com a turma, que traz uma diversidade de olhares, é muito importante para o nosso dia a dia”, disse o administrador. 
 
Aos 41 anos, Antônio Francisco, veio de Alto Araguaia para aprender mais sobre a área de hortifruti, na qual trabalha no Supermercado Real. Essa foi a primeira vez que fiz o curso na Asmat e gostei muito. Agora é hora de colocar em prática o que aprendi, principalmente sobre preservação e exposição das frutas. O conhecimento que passamos a ter é importante não somente para o dia a dia da empresa, mas para a vida”, ressalta ele que descobriu ainda, durante o curso, que o tomate na verdade é uma fruta.
 
De acordo com a instrutora Marili Winckler, a técnica ideal para arrumar as gôndolas esteve entre os temas com mais aproveitamento. “A maioria não sabia, por exemplo, que é preciso separar os produtos climatéricos (produtos que amadurecem após colhidos) dos não climatéricos (não amadurecem), pois juntos estragam. Sabendo mais sobre o tema, os participantes poderão oferecer um serviço com mais qualidade aos clientes”, avalia. 
 
Participaram da palestra colaboradores do SB supermercado, Polo Centro (Nobres), Supermercado Real (Alta Araguaia), Diamante Azul ( São José do Rio Claro), Supermercado Bom Gosto, Supermercado Astra Mix, Supermercado Iguaçu,  Supermercado Império e Supermercado Residencial.
 
O próximo curso da Asmat acontece no dia 26 de junho com o tema “Repositores e Empacotadores”. Para saber mais, ligue: (65) 3637-3364.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet