Notícias / Esportes

19/06/18 às 21:10

Querência - Jogos Escolares tem início na região Leste de MT

Governo do Estado realiza competição estudantil para mais de 10 mil atletas

Junior Martins

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Querência - Jogos Escolares tem início na região Leste de MT

Foto: Junior Martins

O Jogos Escolares da Juventude (JEJ), 1ª etapa regional, começaram com a participação de atletas de 13 cidades mato-grossenses, nesta terça-feira (19) e seguem até domingo (24.06), nos ginásios do Nilo Perin, Escola Estadual 19 de Dezembro, Escola Estadual Alegria do Saber e Escola Estadual Querência, em Querência. Com previsão de público de 3200 pessoas.

“Querência está em clima de festa com a abertura dos Jogos. Os hotéis estão lotados, os restaurantes estão movimentados, o setor de transporte está com demanda alta e muitos serviços absorvem o impacto dessa ação. Nossos jovens estão felizes e acompanhados de muitos dos pais, que também se deslocaram para a cidade-sede”, comentou o secretário adjunto de esporte, Franz Corrêa.  
 
De acordo com a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), por meio da Superintendência de Esporte na Escola (Suee), a competição conta com 1126 atletas, técnicos e dirigentes. E, segundo o superintendente, Rosberg Rabelo, representam Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Gaúcha do Norte, Água Boa, Nova Xavantina, Barra do Garças, Torixoréu, Querência, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim, Ribeirão Cascalheira e Canarana.

“Teremos a atuação de 22 escolas estaduais, seis escolas particulares e três escolas municipais. Com 56 equipes na categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, e 44 equipes na categoria B, para desportistas de 12 a 14 anos. Em quatro modalidades esportivas, no masculino e no feminino: Basquetebol, Handebol, Voleibol e Futsal. Todos concentrados em Querência!”, comenta Rabelo.

Extensão

O Jogos Escolares da Juventude (JEJ) terá o total de 14 etapas, são 11 regionais e três estaduais, programadas para as sedes de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças. Um evento realizado pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael) e prefeituras municiais. Com previsão de atender mais de dez mil atletas.
  • Querência - Jogos Escolares tem início na região Leste de MT
  • Querência - Jogos Escolares tem início na região Leste de MT
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Eclipse lunar total em 20 – 21 de janeiro e Super Lua em 21 de janeiro

No final da noite do dia 20 de janeiro e no começo da madrugada de 21 de janeiro um eclipse lunar total poderá ser observado em todo o Brasil desde que as condições meteorológicas permitam. Um eclipse lunar...

 

Enquete

Qual a sua opinião sobre a grade de shows da 29ª Expovale

 
 
 
Sitevip Internet