Notícias / Justiça

17/09/15 às 19:42 / Atualizada: 17/09/15 às 21:59

Ex-governador se entrega à juíza Selma Rosane

Fernanda Escouto e Jéssica Moreira

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-governador  se entrega à juíza Selma Rosane

Silval chega na Defaz para ser interrogado

Foto: Chico Ferreira

Após dois dias foragido, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) se apresentou no Fórum de Cuiabá à juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, que decretou a prisão preventiva dele.

Na sequência, o peemedebista investigado por corrupção, formação de quadrilha e peculato, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de Corpo de delito. Ele ficará preso em uma cela do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro do Porto.

Entenda o caso
Silval é acusado de envolvimento num esquema de fraude na concessão de incentivos fiscais, via Prodeic, a empresas que pagavam propina para continuar se beneficiando do benefício. A defesa ingressou com um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que até o momento, não teve decisão.
O recurso está sob relatoria do desembargador Alberto Ferreira de Souza. O magistrado ainda não proferiu qualquer decisão, pois ainda não acabou de analisar os argumentos da defesa. Por enquanto, o desembargador participa da sessão do Pleno do TJ e após o término ele voltará analisar o HC de Silval.

Silval passou a ser considerado foragido da Justiça desde o começo da tarde da última terça-feira (15) quando a delegada Alana Cardoso esteve na Assembleia Legislativa para prender o ex-governador, que seria ouvido pela CPI da Sonegação e da Renúncia Fiscal. Enquanto ele estava foragido, seus advogados divulgaram uma nota informando que apresentação deSilval Barbosa seria tratada diretamente com as autoridades responsáveis. (Colaboração de Welington Sabino)

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet