Notícias / Água Boa

19/06/18 às 17:16 / Atualizada: 19/06/18 às 17:24

Água Boa - Projeto importante de autoria do vereador ‘Cesinha’, vai virar lei no município

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Projeto importante de autoria do vereador ‘Cesinha’, vai virar lei no município

Foto: Arquivo pessoal

Na sessão ordinária do dia 05 de junho, a Câmara Municipal aprovou um importante Projeto de Lei na área da educação, de autoria do vereador ‘Cesinha’, que torna obrigatório que a Secretaria de Educação capacite ao menos um servidor efetivo para cada escola municipal, creche pública e escolas particulares do município de Água Boa e interior, em primeiros socorros básicos.

O Projeto de Lei Legislativo nº 002/2018, foi apresentado na sessão do dia 07 de maio, para apreciação da Casa, sendo bastante discutido e analisado pelos vereadores e pela comissão geral, a qual deu o parecer favorável.

Segundo ‘Cesinha’, a presente lei visa resguardar a vida e a saúde das crianças, uma vez que a presença de um profissional capacitado em primeiros socorros pode ser o fator decisivo em muitos casos emergenciais, por isso é tão importante que seja sancionada e passa a valer o quanto antes. “Estou muito feliz com a aprovação deste projeto, pois promover segurança deve ser objetivo constante de todos e sempre será uma prioridade para mim como representante da sociedade”, complementou ‘Cesinha’.

A Câmara Municipal já enviou o projeto ao Prefeito Municipal para que o mesmo possa sancioná-la.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por benovas, em 20/06/18 às 11:21

    Agora no resta torcer pra esse profissional não gostar daqueles atestados básicos, de praxe....ou tem que ter pelo menos 2 profissionais por unidade escolar.

 
 
 
Sitevip Internet